Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook lança Messenger Lite para aparelhos antigos e redes limitadas

Depois de ter criado uma versão lite da sua aplicação principal para Android no inicio de 2015, o Facebook lança agora uma versão mais leve da sua plataforma de chat, o Messenger Lite. A aplicação é direccionada para aparelhos com recursos limitados de memória e processamento e para zonas onde a ligação de internet é lenta.

Seguindo a linha do que já tinha sido feito com o Facebook Lite, o objectivo deste Messenger Lite é fazer chegar o serviço a países em desenvolvimento, continuando assim a política do Facebook de disponibilizar os seus produtos para todos. Com apenas 10 MB, a app inclui todas as principais características da versão standard do Messenger e assim permite aos utilizadores enviar texto, imagens e vídeos mesmo em ligações de dados de 2G. Quanto a stickers, os utilizadores apenas os podem visualizar uma vez que não há forma de enviar nem de transferir novos stickers. O ícone do Messenger Lite tem as cores habituais mas invertidas, isto é, um raio azul sobre um balão branco.

Facebook-Messenger-publicidade.jpg

A partir de hoje a aplicação será lançada gradualmente no Quénia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela e só mais tarde estará disponível noutros países, sem garantias de que chegue a todos. O Messenger Lite ainda não aparece para download na Playstore nos países referidos mas será uma questão de tempo até isso acontecer.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais