Facebook Gaming é o mais novo concorrente do Twitch no mercado

O mundo  precisava mesmo de outro serviço de videojogos com transmissão ao vivo? A plataforma, apropriadamente intitulada “Facebook Gaming”, é basicamente o Twitch mas do Facebook.

O Facebook lançou uma nova aplicação de jogos na Play Store, o quennos fez pensar: O mundo  precisava mesmo de outro serviço de videojogos com transmissão ao vivo?

Facebook Gaming

A plataforma, apropriadamente intitulada "Facebook Gaming", é basicamente o Twitch mas do Facebook.

 

Facebook Gaming abre guerra ao Twitch

É um conceito simples. Iniciar a aplicação, fazer login no Facebook e começar a selecionar algumas preferências. Podem escolher alguns jogos nos quais estão interessados e selecionar streamers ao vivo tendo em conta as vossas preferências, e o Facebook Gaming puxa automaticamente as páginas relacionadas do Facebook que o utilizador segue.

O utilizador terá um feed de notícias apenas com clipes e conteúdo de jogos e será notificado (se desejar) quando algum deles publicar um novo conteúdo.

Para além disso, Podem comprar "estrelas" para os seus streamers favoritos, semelhante ao sistema de bits do Twitch. No entanto, ao contrário do Twitch, não há anúncios; tudo é financiado por estrelas.

Destaca-se, oferecendo jogos rápidos integrados, nos quais podem tocar e começar a jogar imediatamente. Talvez esses jogos não sejam da mais alta qualidade, mas oferecem downloads rápidos e fácil integração com o Facebook que é onde os jogos do Facebook devem ser jogados. Se desejam coordenar um grupo de jogos, há uma guia para convidar os seus amigos (ou grupos de amigos) para jogar determinados jogos. Não são jogos completos, Tenham em mente, sao os jogos rápidos do Facebook.

Relacionado:  18 Aplicações Premium Gratuitas. De nada

Não tenho certeza de que o Facebook Gaming tem o necessário para enfrentar o Twitch e YouTube, especialmente com o foco aparente em títulos de qualidade inferior.

De qualquer forma, a aplicação está no Play Store se quiserem experimentar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!