Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook fecha uma rede de spam no Brasil

De acordo com o Facebook, todas as contas e páginas removidas foram criadas e operadas pela Raposo Fernandes Associados (RFA), um grupo de marketing sediado no Brasil. A empresa construiu um sistema no qual usaria as contas falsas para criar conteúdo controverso e arrastar pessoas do Facebook para sites de terceiros.

De acordo com o Facebook, todas as contas e páginas removidas foram criadas e operadas pela Raposo Fernandes Associados (RFA), um grupo de marketing sediado no Brasil. A empresa construiu um sistema no qual usaria as contas falsas para criar conteúdo controverso e arrastar pessoas do Facebook para sites de terceiros. Embora os sites pareçam legítimos à primeira vista, eles estão infestadoa de anúncios que geram dinheiro em cada clique.

Facebook fecha uma rede de spam no Brasil 1

Grande parte da conversia sobre a batalha do Facebook com informações falsas tende estar relacionada com questões políticas. Neste caso, o Facebook diz que não havia intenção aparente de interferir nas próximas eleições do Brasil. Em vez disso, a RFA procurava principalmente ganhar dinheiro rápido direcionando o tráfego para sites propriedade da empresa.

Embora o Facebook tenha conseguido remover a rede de spam da sua plataforma principal, ainda há alguns problemas consideráveis ​​no WhatsApp no ​​Brasil. A Reuters  revela um relatório que mostra que o serviço de mensagens propriedade do Facebook tornou-se o lar de uma campanha maciça de desinformação. Quase dois terços dos 200 milhões de brasileiros usam o WhatsApp, de acordo com o Washington Post, o que significa que a plataforma pode ser ainda mais eficaz do que o Facebook para espalhar desinformação e causar confusão. Mesmo com o Facebook a caçar os autores de spam como o que foi captado no Brasil, as campanhas no WhatsApp mostram que a batalha ainda agora começou.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link