Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook: Agora pode ver e controlar os dados que as apps e sites partilham com o Facebook

Isto é como parte da Internet funciona, mas como em média, uma pessoa com um smartphone tem mais de 80 apps e usa cerca de 40 todos os meses, pode ser difícil para as pessoas compreenderem quem tem informações suas e para que são usadas.

Muitas aplicações e sites são gratuitos porque são suportados por publicidade online. E para alcançar pessoas com maior probabilidade de se preocupar com o que estão a vender, as empresas geralmente partilham dados sobre as interações das pessoas nos seus sites com plataformas de anúncios e outros serviços. Isto é como parte da Internet funciona, mas como em média, uma pessoa com um smartphone tem mais de 80 apps e usa cerca de 40 todos os meses, pode ser difícil para as pessoas compreenderem quem tem informações suas e para que são usadas.

Para ajudar a facultar mais informações sobre essas práticas que são comuns, mas nem sempre bem compreendidas, o Facebook está hoje a introduzir uma nova forma de ver e controlar as suas atividades fora da rede social. A ‘Off-Facebook Activity’ permite que o utilizador veja um resumo das aplicações e sites que enviam informações sobre sua atividade ao Facebook, e que limpe essas informações da sua conta, se desejar. Trata-se de mais uma forma de dar às pessoas mais transparência e controlo no Facebook, além de atualizações recentes na Biblioteca de anúncios, atualizações para ‘Porque estou a ver este anúncio?’ e o lançamento de um novo recurso chamado ‘Porque estou a ver esta publicação?’.

Por Erin Egan, Chief Privacy Officer, Policy, e David Baser, Director of Product Management