Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook contrata Ex Google que liderou a equipa do Pixel Visual Core

Quando a Google anunciou o Pixel 2 e o Pixel 2 XL no ano passado, uma das informações mais interessantes sobre o lançamento foi a inclusão surpresa do primeiro chipset interno chamado Pixel Visual Core fabricado pela Google. Embora não fosse o componente que alimenta todo o dispositivo como o Snapdragon mais recente, ele dava poderes extra à já impressionante câmara do telefone.

a ser o primeiro chip do Google, também nos fez pensar no que o futuro poderia ser para o Google em termos de procurar fazer o seu próprio chipset semelhante ao Snapdragon.

Esse plano, supondo que eles tivessem algum, assim como outras ideias relacionadas a chipsets, podem mudar com as notícias de hoje de que o diretor senior de engenharia, Sha Rabii, deixou a empresa para o Facebook. A Bloomberg detectou a movimentação primeiro e observou que Rabii ajudou a liderar a equipa que construiu o Pixel Visual Core. Ele também esteve envolvido nos telefones, laptops, Google Home, Nest, AR / VR e muito mais do Google.

Nenhuma das empresas comentou, mas Rabii atualizou o seu perfil no LinkedIn para mostrar que passou a ser o vice-presidente de chips do Facebook.

É difícil dizer como isso afetará o Google, porque tenho certeza de que alguém irá ocupar rapidamente essa função e o trabalho nos projetos atuais continuará. Quanto ao Facebook, é provavelmente uma aposta segura que Rabii ajudará com centros de dados, qualquer IA que eles tenham em andamento e VR também.

// Bloomberg

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais