Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook anuncia novos recursos de privacidade para o Messenger

Estou a brincar (mais ou menos). Hoje, a gigante das redes sociais deu mais um passo para alcançar um sistema de segurança alegadamente infalível para os utilizadores do Messenger.

Independentemente do que pensamos sobre o Facebook, a empresa está a tentar manter os dados dos utilizadores o mais privado possível, a menos que alguém pague bem.. Estou a brincar (mais ou menos).

Hoje, a gigante das redes sociais deu mais um passo para alcançar um sistema de segurança alegadamente infalível para os utilizadores do Messenger.

Facebook anuncia novos recursos de privacidade para o Messenger 1

Para encurtar a história, o Facebook anunciou novos recursos de privacidade e segurança que chegarão ao Messenger nos próximos dias e meses. O primeiro, App Lock, permite que os utilizadores adicionem outra camada de segurança às mensagens privadas. Quando o App Lock está ativado, o utilizador terá que se autenticar com a impressão digital ou rosto para desbloquear a aplicação Messenger.

Facebook anuncia novos recursos de privacidade para o Messenger 2

De acordo com o Facebook, nenhuma informação sobre a impressão digital ou o Face ID será enviada ou armazenada pelo Facebook; portanto, a autenticação é feita localmente no telefone. O recurso App Lock está disponível no iPhone e iPad desde de hoje, mas os utilizadores do Android também o receberão nos próximos meses.

Se são utilizadores de iOS, vão encontrar a nova opção AppLock na nova secção Configurações de privacidade. Sim, há uma nova secção de configurações de privacidade na aplicação Messenger e isso deve facilitar a personalização da experiência e escolher as configurações que melhor funcionam para vocês. Podem ajustar o tipo de público-alvo das vossas histórias, bem como ver as pessoas bloqueadas e histórias desativadas.

Mas isso não é tudo! O Facebook revelou que está a trabalhar para trazer novos controlos aos utilizadores do Messenger, o que permitirá que estes escolham quem pode enviar uma mensagem ou ligar diretamente e quem não pode. Esses controlos serão semelhantes aos adicionado ao Instagram em dezembro, embora o Facebook ainda não tenha fornecido um prazo de implementação.

 

Por fim, o Facebook confirmou que está a trabalhar em outras maneiras de proteger os utilizadores do Messenger, como desfocar imagens na pasta de solicitações de mensagens, um recurso útil quando temos mensagens de pessoas que não conhecemos. Dessa forma, o utilizador poderá decidir por si mesmo se deseja ou não ver a imagem antes de responder ou bloquear e reportar a conta.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!