Android Geek
O maior site de Android em Português

Fabricante da Nokia consegue US $ 100 milhões de financiamento

O dinheiro irá para “investimentos estratégicos” e expandirá agressivamente a linha de telefones da marca Nokia. E esse é o plano para este ano , não teremos que esperar até 2019 para mais anúncios emocionantes.

O comunicado de imprensa ainda se refere à HMD como uma "start-up", embora há muito que é muito mais que isso. A empresa com sede em Espoo, na Finlândia, conseguiu US $ 100 milhões de financiamento com uma avaliação de US $ 1 mil milhões. O dinheiro veio de vários investidores liderados pela Ginko Ventures.

Fabricante da Nokia consegue US $ 100 milhões de financiamento 1

O dinheiro irá para "investimentos estratégicos" e expandirá agressivamente a linha de telefones da marca Nokia. E esse é o plano para este ano , não teremos que esperar até 2019 para mais anúncios emocionantes.

 

A HMD ainda não tem nem dois anos (foi fundada no 1º de dezembro de 2016), mas no ano fiscal de 2017 registou receita de US $ 2,13 mil milhões (e um pequeno prejuízo operacional de US $ 77 milhões). Vende os seus telefones Nokia em 80 países, mas são usados ​​em 170 países. Foi uma ascensão meteórica.

"Estamos empolgados em ter esses investidores conosco na nossa jornada para dirigir o próximo capítulo dos telefones da Nokia. Nossa ambição é entregar grandes smartphones que encantem os nossos fãs enquanto permanecemos fiéis às nossas raízes finlandesas e as marcas que a marca Nokia sempre teve. O Nosso objetivo é estar entre os principais players de smartphones em todo o mundo e o nosso sucesso até ao momento dá a confiança para continuar em uma trajetória de crescimento em 2018 e além ", disse Florian Seiche, CEO da HMD Global.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais