Android Geek
O maior site de Android em Português

Exynos 9820 da Samsung vem com CPU tri-cluster, 2 + 2 + 4

Embora a MediaTek tenha abandonado a configuração tripla nos seus chipsets, a Samsung parece disposta a experimentar esta abordagem no novo Exynos 9820. O mais recente detalhe revelado pelo leakster IceUniverse alega que o próximo Exynos 9820 feito pela empresa Sul Coreana incorporará dois dos núcleos personalizados do Mongoose M4, acompanhados por dois conjuntos de núcleos ARM não modificados. Os três clusters poderão funcionar em todas as configurações possíveis graças à arquitetura DynamIQ da ARM.

A configuração de 2 + 2 + 4 núcleos significa 2x núcleos M4 Mangoose, 2x núcleos Cortex-A76 ou Cortex-A75 de alto desempenho e 4 núcleos Cortex-A55 eficientes e de baixo consumo de energia. As velocidades de clock ainda são desconhecidas, mas dado o facto de que o Exynos 9820 é um SoC FlagShip , provavelmente usará os novos núcleos Cortex-A76, que teoricamente podem atingir 3,30 GHz. É claro que, de acordo com a ARM, as implementações na vida real podem ser mais modestas.

Em qualquer caso, vamos manter algum cepticismo em relação a essas informações, pois se o Mongoose M4 da Samsung é realmente superior aos núcleos de CPU de alto desempenho Cortex-A76 da ARM, não vemos por que a Samsung optaria por um design triplo em vez de aderir a apenas dois clusters - Mongoose M4 + Cortex-A55 para economia de energia.

Fonte (em chinês)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais