Android Geek
O maior site de Android em Português

Exynos 7270 é o primeiro SoC de 14nm da Samsung para wearables

Felizmente nem tudo são más noticias para a Samsung, a Sul Coreano anunciou ontem o Exynos 7 Dual 7270, o primeiro SoC para wearables fabricado com litografia de 14nm.

Exynos7Dual7270_Main_1.jpg

O SOC vem com dois núcleos de processamento ARM Cortex A53 que trabalham em conjunto para disponibilizar o melhor em termos de performance e eficiência energética. Segundo a Samsung, graças ao processo de fabrico < 14nm, o 7270 será 20% mais económico que chips similares de 28nm. Tanta economia, entretanto, não significa que o SoC venha estrangulado a nível de recursos e conectividade, pelo contrário. Ele traz consigo um modem LTE Cat.4, que permite a transferência de dados utilizando redes móveis, sem a necessidade de estar pendurado a uma rede sem fios. Além disso, o SOC oferece suporte a Wi-Fi, Bluetooth, GPS e rádio FM. Mais impressionante é de facto tudo isto vir integrado numa única peça, que também conta com memória DRAM e memória flash NAND.

Apesar do SOC ser muito completo não significa que seja monstruoso em termos de tamanho, uma vez que ele ér 30% mais fino que qualquer outra solução presente atualmente no mercado. Ou seja, a expectativa é que vejamos dispositivos wearables mais potentes, mais eficientes, mais finos e mais leves num futuro próximo. Apesar da revelação do Exynos 7270, a Samsung não disse nada sobre quais serão os primeiros wearables a serem equipados pelo SOC. A expectativa, porém, é que o Gear S3 seja o primeiro a utiliza-lo, e que deverá chegar às prateleiras no fim deste mês.

Outras fabricantes devem anunciar algumas novidades com a solução da sul-coreana durante a CES e o MWC no próxima ano.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link