Este emulador Android para Windows Phone vai ressuscitar alguns dos seus jogos favoritos

Bem, vendo que os emuladores são tão populares no Android, não é surpresa que um desenvolvedor empreendedor tenha criado um emulador Windows Phone. O emulador está nas fases iniciais de desenvolvimento, por isso é um trabalho em progresso, mas o programador já testou 15 jogos XNA, e supostamente estão a trabalhar com Vulkan, o que certamente parece promissor.

Um dos pontos fortes do Android é que pode facilmente carregar emuladores, desde emuladores de consola a emuladores de SO. Não há por aí falta de emuladores. Bem, vendo que os emuladores são tão populares no Android, não é surpresa que um desenvolvedor empreendedor tenha criado um emulador Windows Phone. O emulador está nas fases iniciais de desenvolvimento, por isso é um trabalho em progresso, mas o programador já testou 15 jogos XNA, e supostamente estão a trabalhar com Vulkan, o que certamente parece promissor.

Este emulador Android para Windows Phone vai ressuscitar alguns dos seus jogos favoritos 1

Pode encontrar a página de GitHub para o novo emulador WPR aqui mesmo. Pode mesmo instalar o APK aqui. É claro que o carregamento lateral de qualquer APK desconhecido pode ser perigoso. Embora GitHub seja geralmente de confiança, instalei o APK para ver como as coisas estão a evoluir. Por isso, não é necessário. Tendo instalado o APK no meu fiel Redmagic 7S Pro, a própria aplicação arranca. E como fui capaz de localizar alguns ficheiros XNA que o emulador supostamente suporta.

Este emulador Android para Windows Phone vai ressuscitar alguns dos seus jogos favoritos 2

Não há dúvida de que muitos utilizadores de Android vão gostar de um emulador de Windows Phone totalmente funcional, especialmente quando há jogos Xbox Live no WPR. Desta forma, todos serão livres de voltar e revisitar alguns dos seus favoritos do Windows Phone, como Wordament e Skulls of the Shogun. Claro, há um caminho a percorrer, claramente, para polir e optimizar, mas é excitante ver surgir uma nova emu, especialmente uma para o Windows Phone, por isso, aqui fica a esperança de que o trabalho no WPR irá continuar.

 

Se estiver interessado em verificar por si próprio o emulador WPR, pode encontrar a página do GitHub e as ligações APK acima.  Dito isto, ainda não fui capaz de o testar extensivamente, por isso fiquem atentos ao AndroidGeek para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!