Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok

Parece divertido, por isso descarrega-o. Depois de jogar durante alguns minutos, apercebe-se de que não é o seu género.

As estatísticas das aplicações da Loja Play do Google provam que estamos todos a perder tempo a percorrer o TikTok.

Está a folhear as categorias da Google Play Store e vê um novo jogo interessante. Parece divertido, por isso descarrega-o. Depois de jogar durante alguns minutos, apercebe-se de que não é o seu género. Desinstala-o e volta à navegação. Parece familiar? De acordo com algumas estatísticas recentes de aplicações da Google Play Store, estamos todos a perder tempo a percorrer aplicações que nunca iremos utilizar. Então, como evitar esta armadilha? Sendo mais espertos sobre o que descarrega em primeiro lugar! Aqui estão algumas dicas para vos ajudar a começar segundo as aplicações mais descarregadas em todo o mundo segundo o Google.

Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok 1

O seu smartphone não seria tão útil sem aplicações de terceiros. Quer sejam downloads de aplicações gratuitas ou aplicativos pagos, provavelmente temos dezenas (muitas!) de aplicações e jogosnos nossos dispositivos. Se tem estado a pensar se a sua colecção de aplicações corresponde á de outros utilizadores Android em todo o mundo, a resposta é provavelmente sim – pelo menos, segundo as estatísticas mais recentes sobre os downloads mais populares da Play Store.

A Sensor Tower lançou o seu último relatório sobre downloads de aplicações da App Store and Play Store para o Q1 2022. O relatório destaca algumas das aplicações mais populares descarregadas a partir de ambas as lojas em todo o mundo.

No total, os utilizadores descarregaram 37 mil milhões de aplicações entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2022. Destas, 28,3 mil milhões foram da Play Store – um aumento de 1,1 por cento em comparação com esta época no ano passado.

Em termos de downloads de aplicações individuais, o TikTok continua a ser a aplicação de topo a nível mundial em ambas as plataformas. Com mais de 3,5 mil milhões de downloads no total, TikTok é a única aplicação não-Meta das cinco até agora a atingir esta marca.

Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok 2 Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok 3 Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok 4 Estatísticas da Play Store mostram o que andam a fazer nos telefones. Sim. TikTok 5

As coisas tornam-se um pouco mais interessantes quando se concentra especificamente na Play Store. A nível mundial, o Instagram é a aplicação mais descarregada em geral. TikTok detém o primeiro lugar nos EUA e na Europa, mas o serviço de partilha de fotos da Meta recupera-o quando se olha para a Ásia. Muitos dos cinco primeiros lugares são semelhantes entre regiões – Facebook e WhatsApp aparecem na maioria das listas, por exemplo, embora o sempre popular serviço de mensagens seja substituído pelo Facebook Messenger nos EUA. Cash App é também um outlier nessa região, enquanto as cinco principais aplicações na Ásia incluem Shopee e Meesho.

Os jogos seguem padrões semelhantes. A nível mundial e na Ásia especificamente, Garena Free Fire foi o jogo com mais downloads. O Count Masters conquistou o primeiro lugar nos EUA, enquanto os sempre populares Surfistas do Metro desembarcaram em número um na UE. Candy Crush, PUBG Mobile, e Roblox foram alguns dos nomes mais familiares entre os principais downloads a nível mundial. Os jogos permanecem de longe a categoria mais popular na Play Store, liderando “Ferramentas” e “Entretenimento” por quase 10 biliões de downloads.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!