Android Geek
O maior site de Android em Português

Estado Islâmico utiliza aplicação Android para efectuar comunicações

Segundo o Ghost Security Group, uma rede contra-terrorista norte americana, os elementos do proclamado Estado Islâmico estão a usar uma aplicação de mensagens instantâneas encriptadas, para Android.

Segundo um representante da GhostSec ao Defense One a aplicação tem como nome Alrawi e possui funcionalidades de comunicação encriptadas, ainda que rudimentares se comparadas às de outras aplicações criadas por empresas especializadas (como por exemplo o Telegram).

O Telegram foi até á pouco tempo o meio utilizado pelos extremistas religiosos para comunicar entre si. A aplicação criada pelo russo Pavel Durov possui canais privados de comunicação, mas após os ataques do Estado Islâmico em paris, Durov utilizou a sua conta do Twitter para informar que iria desactivar todos os canais públicos da sua aplicação que fossem usados pelo ISIS, mas que se recusava a meter em causa a privacidade dos utilizadores.

 

Relacionado:  10 melhores smartphones Android: Mate 40 Pro no topo

 

FONTE

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!