Esta funcionalidade do Android 13 tornará a sua vida muito mais fácil

Basicamente, o que o Android 13 nos oferece é um acesso directo ao leitor de código QR no seu telemóvel. Com apenas duas toques no ecrã, pode utilizar esta funcionalidade para ler códigos em restaurantes, escritórios governamentais e até em refrescos.

As novas características do Android 13 incluem uma característica muito útil que facilitará muito a sua vida se usar frequentemente códigos QR. Em vez de ter de abrir a câmara para aceder ao leitor de códigos QR, com esta nova funcionalidade pode abrir o leitor directamente do painel de definições que aparece quando desliza para baixo a partir do topo do ecrã.

Basicamente, o que o Android 13 nos oferece é um acesso directo ao leitor de código QR no seu telemóvel. Com apenas duas toques no ecrã, pode utilizar esta funcionalidade para ler códigos em restaurantes, escritórios governamentais e até em refrescos. A utilidade dos códigos QR multiplicou-se nos últimos anos, pelo que é melhor ter acesso directo ao leitor para o poder abrir num piscar de olhos. Graças ao Android 13, isto é agora possível.

Nós dizemos-lhe como activar esta função.

Como posso ter acesso directo ao leitor de código QR?

Esta función de Android 13 hará tu vida mucho más fácil: actívala así

O Android 13 dá-lhe acesso directo ao leitor de código QR. Permite-lhe digitalizar rapidamente códigos QR e códigos de barras.

Os códigos QR são mais amplamente utilizados nos últimos anos, pelo que os melhores programadores Android têm sido capazes de fazer é adaptar o sistema operativo para tornar o acesso ao leitor muito mais fácil. Assim, quando chegar a um restaurante e tiver de abrir o menu através de um QR code, não terá de perder tempo a abrir a câmara e a procurar o botão leitor. Ainda melhor é evitar ter de descarregar qualquer aplicação para digitalizar códigos QR no Android.

Se o seu telefone já tiver sido actualizado para o Android 13, no painel de definições pode encontrar um atalho para o leitor de código QR. Pode não ser activado por defeito, por isso aqui está um guia passo-a-passo sobre como activá-lo:

Mostrar o painel de ajustes deslizando o dedo da parte superior do ecrã para a parte inferior.

Toque no botão editar, representado por um lápis e localizado logo abaixo dos atalhos.

Encontre o atalho chamado “QR Code Scanner” e carregue nele durante alguns segundos. Sem o soltar, mova-o para a primeira posição, de modo a aparecer na primeira janela.

Desta forma, ao simplesmente abrir o painel de definições, encontrará um atalho para o leitor de código QR no seu telemóvel. Depois, basta tocar na função para abrir directamente o leitor. Com apenas duas toques no ecrã, pode abrir a ferramenta, muito mais simples do que o processo que tinha de ser feito nas versões anteriores do Android.

Sem dúvida, é apreciado que o nosso telemóvel integra nativamente um leitor de código QR e também nos permite abri-lo rápida e facilmente. Se é um dos que se depara regularmente com estes códigos, não hesite em activar esta funcionalidade – ela facilitar-lhe-á muito a vida.

Como mencionámos, esta funcionalidade está disponível para telemóveis que recebem a nova versão do sistema operativo. Se não sabe se o seu será um dos sortudos, pode consultar a lista de telefones que serão actualizados para o Android 13.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!