Especificações do Samsung ISOCELL HM3 oficialmente detalhadas

A Samsung apresentou hoje oficialmente o sensor de imagem Samsung ISOCELL HM3 de 108 megapixels com 0,8 µm, tamanho de sensor de 1 / 1,33 ”e binning de nove pixels que fornece foco automático com melhorias no brilho. Com Smart ISO Pro e Super PD Plus, que ajustam o desempenho do sensor para experiências premium em imagem móvel.

A Samsung apresentou hoje oficialmente o sensor de imagem Samsung ISOCELL HM3 de 108 megapixels com 0,8 µm, tamanho de sensor de 1 / 1,33 ”e binning de nove pixels que fornece foco automático com melhorias no brilho. Com Smart ISO Pro e Super PD Plus, que ajustam o desempenho do sensor para experiências premium em imagem móvel.

Samsung ISOCELL HM3

Samsung ISOCELL HM3
Especificações do Samsung ISOCELL HM3 oficialmente detalhadas 2

De acordo com a Samsung, com um amplo espectro de tecnologias de sensores avançados, o HM3 pode capturar imagens mais nítidas e vivas em resolução ultra-alta com foco automático mais rápido e faixa dinâmica estendida. O ISOCELL HM3 suporta profundidade de cor de 12 bits, e eleva a reprodução de cores em fotografia móvel para o próximo nível. Pode expressar mais de 68 mil milhões de cores, o que significa 64 vezes mais cores do que a profundidade de cor de 10 bits.

Enquanto um pixel é apenas um único ponto de cor em milhões, esses pontos podem ser transformados em impressionantes instantâneos de vida. Com mais pixels, as imagens são mais nítidas, com detalhes mais completos que podem manter a sua integridade mesmo quando ampliadas. A Samsung está na vanguarda em trazer o máximo de pixels para sensores de imagem móveis, bem como em várias outras tecnologias de suporte que levam o desempenho do sensor a um outro nível. O ISOCELL HM3 é o culminar das mais recentes tecnologias de sensores da Samsung que ajudarão a oferecer experiências móveis premium aos utilizadores de dispositivos inteligentes de hoje.

Duckhyun Chang, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics.

O Samsung ISOCELL HM3 integra um recurso Super PD Plus com melhorias para foco automático mais rápido. O Super PD Plus adiciona microlentes para AF conseguindo aumentar a precisão da medição dos agentes em 50 por cento. A solução de focagem automática com detecção de fase melhorada (PDAF) ajuda a manter os assuntos em movimento em foco nítido e oferece ótimos resultados em ambientes escuros.

Em ambientes de luz mista, como no final de um túnel, o ISOCELL HM3 apresenta o Smart ISO Pro, uma tecnologia de imagem de alta faixa dinâmica (HDR) que usa uma solução de ganho de conversão dupla (iDCG). O Smart ISO Pro captura simultaneamente um quadro em ISO alto e baixo e depois mistura-os numa única imagem com profundidade de cor de 12 bits e ruído reduzido. Como o Smart ISO Pro não requer múltiplas fotos de exposição para criar uma imagem HDR padrão, pode reduzir significativamente os artefatos de movimento. Além disso, com um modo de baixo ruído, melhora a sensibilidade à luz em 50 por cento para capturar resultados mais brilhantes e mais nítidos em ambientes com pouca luz do que o antecessor.

Relacionado:  Protótipo Samsung dobra duas vezes e tem 3 ecrãs

O layout de pixel do HM3 é especialmente organizado em estruturas de uma única cor de três por três adequadas para binning de nove pixels. Ao fundir nove pixels, o HM3 de 108Mp imita um sensor de imagem 12Mp com pixels grandes de 2,4μm, o que aumenta a sensibilidade à luz ao tirar fotos em ambientes com pouca luz. Com um IP de hardware binning com melhorias, o HM3 suporta transições contínuas entre resoluções de 108Mp e 12Mp.

As gravações de vídeo 8K a 30fps são otimizadas para melhorar e destacar todos os detalhes do quadro. Ao gravar em 4K, o sensor grava a incríveis 120fps para criar vídeo em câmara lenta. A Samsung também afirma que o design do novo sensor foi otimizado para reduzir o uso de energia no modo de visualização em 6,5 por cento, e oferecer maior eficiência de energia. O Samsung ISOCELL HM3 está atualmente em produção em massa.

Especificações do Samsung ISOCELL HM3

Características Samsung ISOCELL HM3
Resolução efetiva 12.000 × 9.000 (108M)
Tamanho do pixel 0,8μm
Formato ótico 1 / 1,33 ″
Tipo de pixel ISOCELL Plus
Filtro de cor Padrão Bayer RGB Nonapixel
framerate normal Até 10fps @full 108Mp, 90fps @ 12Mp
framerate de vídeo 30 fps a 8K, 120 fps a 4K, 240 fps @FHD
Tipo de obturador Estores eletrónicos e redefinição global
Precisão ADC 10 bits
Tensão de alimentação 2,8 V para analógico, 1,8 V para E / S e 1,05 V para alimentação de núcleo digital
Temperatura de operação -20 ℃ a + 85 ℃
Interface 4 pistas (6,5 Gbps por pista) D-PHY / 3 pistas (3,5 Gsps por pista) C-PHY
Croma Nona
Auto-foco Super-PD Plus (PDAF)
WDR Smart-ISO Pro (iDCG), Staggered HDR
Formatos de saída RAW8 (usando compressão DPCM / PCM), formatos de saída RAW10 e RAW12
Ganho analógico x16 (no modo 108MP completo e modo iDCG 12MP) e x48 (nos outros modos)
Especificações do Samsung ISOCELL HM3

Fonte 1, Fonte 2

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!