Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações da Nvidia RTX 3080, RTX 3070 reveladas pela primeira vez

Já sabemos que a empresa está a chamar à nova arquitetura – Ampere. Como a AMD se apresenta como uma forte concorrência à marca, a empresa está a trabalhar afincadamente para lançar o produto o mais rápido possível.

A Nvidia está a trabalhar na sua próxima iteração da placa de vídeo  RTX Linha 30xx. Já sabemos que a empresa está a chamar à nova arquitetura - Ampere. Como a AMD se apresenta como uma forte concorrência à marca, a empresa está a trabalhar afincadamente para lançar o produto o mais rápido possível. De facto, a nova linha de placas gráficas pode ser apresentada oficialmente em março. Para quem não sabe, a Nvidia irá realizar a sua conferência do GTC no mês de março que está a aproximar-se. Por agora temos as primeiras informações sobre a GPU Nvidia RTX 3080 e RTX 3070.

Nvidia GeForce RTX 3080, RTX 3070: especificações e recursos

De acordo com a mais recente informação disponível, duas novas GPUs apareceram online com os códigos GA103 e GA104. Ambas as GPUs fazem parte da oferta de alto padrão da família Ampere. numa nota não relacionada, é a primeira vez que um código de produto da Nvidia termina com um numero 3. Relativamente às especificações, o GA103 virá com capacidade de 10 / 20GB GDDR6 VRAM. A TI também apresentará contagem SM (Streaming Multiprocessors) de 60, 3480 processadores de stream e memória de vídeo de 320 bits.

O GA104, por outro lado, apresentará capacidade de memória GDDR6 VRAM de 8 / 16GB em conjunto com 48 conjuntos de matrizes SM. Haverá 3072 processadores de fluxo e memória de vídeo de 256 bits. Observando as especificações, o GA103 aponta para ser a GPU Nvidia RTX 3080, a última será a RTX 3070. Ambas as novas GPUs serão fabricadas com arquitetura de 7 nm. Ainda não se sabe quem fabricará a placa gráfica. Poderemos ver a Samsung a fazê-lo considerando as boas relações da empresa sul-coreana e a Nvidia. No entanto, a TSMC já está a todo o vapor na produção de 7 nm.

Quando comparado com as gerações anteriores, o novo RTX parece oferecer melhorias significativas a julgar pela fuga de informação. A contagem de SM e a capacidade de memória foram melhoradas significativamente. Até o actual RTX 2080 Super de última geração vem com 8 GB de capacidade de memória de vídeo.

Será sem dúvida interessante ver o desempenho das novas GPUs Ampere.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais