Escândalo financeiro: Autoridades francesas invadem escritórios da Huawei

“Huawei é alvo de buscas pelas autoridades francesas por suspeitas de corrupção e tráfico de influências, mas recorda os seus fortes investimentos no país.”

 

Huawei sob investigação preliminar em França: o que isto significa?

A gigante tecnológica chinesa, Huawei, tem sido notícia esta semana e não é por ter lançado novo equipamento no mercado. Desta vez, a polémica centra-se nos escritórios franceses da empresa, onde procuradores financeiros realizaram uma busca. No entanto, as autoridades francesas foram rápidas a esclarecer que esta é apenas uma investigação preliminar e não implica irregularidades.

Investigação alegada pela prática de corrupção e favorecimento

 

Embora a Huawei seja mundialmente conhecida pelo desenvolvimento e lançamento constante de tecnologia inovadora, desta vez, estar nas manchetes deve-se à suspeitas de corrupção, favorecimento e tráfico de influências – atividades puníveis por lei.

 

French financial prosecutors raid Huawei\'s offices in the country\

 

O que sabemos até agora

Tanto a Huawei como as autoridades francesas confirmaram a realização da operação na passada terça-feira, mas evitar qualquer divulgação adiciona de detalhes. Por outro lado, um porta-voz da Huawei veio publicamente relembrar que a empresa investiu milhões em pesquisa no país e anunciou uma fábrica de comunicação sem fios, já em 2025, avaliada num valor a rondar os biliões.

Qual o impacto para Portugal e para si, enquanto consumidor?

Apesar de estarem em curso várias suspeitas e investigações, isto não significa directamente um impacto negativo para o consumidor português. Há mais de duas décadas em França, a Huawei sempre respeitou a lei e há indícios claros disso mesmo: são visíveis os muitos empregos que a empresa criará com a inauguração da nova fábrica e a promessa de trazer ainda mais avanços na tecnologia wireless.

Conclusão

Apesar das polémicas actuais e das investigações em curso, a qualidade dos produtos da Huawei permanece inquestionável. As vantagens para Portugal e para si decorrem destas novidades – a abertura da fábrica poderá levar a um aumento dos postos de trabalho e potenciar ainda mais a economia local.

Para estar sempre actualizado sobre as notícias mais recentes do mundo da tecnologia, informações detalhadas e análises independentes, acompanhe-nos no AndroidGeek.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário