Android Geek
O maior site de Android em Português

Erro do Google Maps fez uma família ver a sua casa ser demolida

Foi demolida poe engano uma casa no estado norte-americano do Texas por causa de um equívoco exibido pelo sistema do Google Maps. O facto é que, em alguns casos, um erro da plataforma pode significar a destruição, no real sentido da palavra, para algumas pessoas. Como as duas ruas se cruzam numa esquina, elas aparecem no Maps no mesmo lugar, daí o motivo de toda a confusão.

Serviços como Here Maps, Apple Maps e Mapquest apontam o local correto. Após o tornado, os proprietários tiveram que morar em outro local, enquanto juntavam dinheiro para reparar os danos das casas. Os trabalhadores culpam o serviço de mapas da Google e a proprietária também: "O erro custou-me a minha casa", lamentou, em declarações à CNN, na sexta-feira.

BBqRFSW.img.png

Ao reclamar com a empresa Billy L. Nabors Demolition, responsável pela demolição, um funcionário enviou mensagens com fotos do Google Maps a mostrar a setinha do endereço 7601 Cousteau Drive, que era o alvo da da demolição, mais acima da casa de Lindsay e Alan. Diaz ainda afirmou que desde o ocorrido, nenhum representante da empresa responsável pelo ato terá procurado a dona da casa para pedido de desculpas pelo ocorrido.
Apesar de normalmente funcionar de forma correta, estar sempre atualizado e abastecido de informações geradas pelos próprios utilizadores, o Google Maps ainda não é uma ferramenta a prova de falhas.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link