Android Geek
O maior site de Android em Português

Ericsson: utilizadores 5G excederão 2,6 mil milhões até 2025

De acordo com o mais recente Mobile Market Report da Ericsson (edição de novembro de 2019), eles prevêm que o número de utilizadores globais de 5G nos próximos seis anos será alimentado pelo crescimento contínuo e pelo rápido desenvolvimento do ecossistema 5G.

A Ericsson é um dos líderes em tecnologia 5G e, atualmente, assinou dois contratos em diferentes regiões. A empresa possui 75 contratos comerciais de 5G com vários operadores e 23 deles já são comerciais. De acordo com o mais recente Mobile Market Report da Ericsson (edição de novembro de 2019), eles prevêm que o número de utilizadores globais de 5G nos próximos seis anos será alimentado pelo crescimento contínuo e pelo rápido desenvolvimento do ecossistema 5G. Segundo a empresa, os utilizadores 5G excederão 2,6 mil milhões nos próximos seis anos.

Ericsson: utilizadores 5G excederão 2,6 mil milhões até 2025 1

Ericsson sobre o futuro consumo de dados móveis 5G

A informação diz que até ao final de 2025, o tráfego mensal médio de dados consumido por cada smartphone aumentará dos actuais 7,2 GB para 24 GB. Isso deve-se em parte ao novo comportamento do consumidor, como o streaming de vídeo VR. Os dados de 7,2 GB de um mês significam que um utilizador pode reproduzir 21 minutos de vídeo de alta definição (1280 x 720) por dia, enquanto 24 GB de dados podem reproduzir 30 minutos de vídeo de alta definição e assistir a 6 minutos de conteúdo VR por dia. A Ericsson também prevê que até ao final de 2025, o 5G cobrirá 65% da população mundial. Também será responsável por 45% do tráfego de dados móveis em todo o mundo.

A Ericsson também falou sobre a taxa de adoção do 5G

Desde o lançamento dos serviços comerciais em abril de 2019, a penetração do 5G na Coreia do Sul mostrou um rápido crescimento. Agora, o número de utilizadores 5G na Coreia do Sul é já superior a 3 milhões. Devido à comercialização de produtos e equipamentos 5G na China, a previsão da Ericsson para o número de utilizadores 5G no final de 2019 é de 13 milhões. Isso é 3 milhões superior à estimativa inicial de 10 milhões.
" alt="" width="728" height="387" data-src="//i3.wp.com/androidgeek.pt/wp-content/uploads/2019/11/ericsson.jpg" data-="" />

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de negócios de rede da Ericsson, disse: “É encorajador que o 5G seja amplamente suportado por quase todos os fabricantes de equipamentos de terminais. Em 2020, os equipamento terminais compatíveis com 5G entrarão em força no mercado. Isso aumentará a taxa de penetração de 5G. A questão não é se, mas como convertemos rapidamente casos de uso em aplicações relevantes para consumidores e empresas ... ”

Segundo a Ericsson, o actual momento de desenvolvimento do 5G sugere que o crescimento de utilizadores será muito mais rápido que o LTE. A empresa acredita que a América do Norte adotará rapidamente o 5G mais do que qualquer outra região do mundo. Segundo as previsões, 74% dos utilizadores móveis da região serão utilizadores de 5G até ao final de 2025. O nordeste da Ásia seguirá de perto, com a penetração 5G a atingir 56% e a Europa 55%.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais