Android Geek
O maior site de Android em Português

Empresa indiana vai lançar telefone com Android e Windows Phone

A empresa indiana Karbonn anunciou que em breve vai colocar no mercado um novo smartphone com dois sistemas operativos integrados: o Windows Phone e o Android. Quem trouxe a notícia para o ocidente foi o site Times of Índia, que conversou com Sudhir Hasija, o presidente do fabricante. Hasija elogia bastante o facto de a Microsoft ter facilitado o mercado ao “abrir” seu sistema.

Ele diz: “A Microsoft afrouxou as regulações e está a abrir a sua plataforma para outras empresas. Nós assinamos uns termos dois dias atrás e vamos lançar uma série de aparelhos com Windows Phone”. Isso tudo deve acontecer nos próximos três meses, mas a chegada de um dual-OS para profissionais e apaixonados por tecnologia virá apenas em Junho. Só não está claro se esse dual-OS significa sistemas separados ou integrados.

A Karbonn não é conhecida em Portugal, mas faz relativo sucesso no mercado indiano — tendo atingido 6,4% do mercado em agosto do ano passado. O principal foco de seus produtos são os consumidores com menor poder de aquisição, por isso a maioria de seus aparelhos são produzidos para os nichos intermediários dentro do segmento de portáteis. Será que um smartphone dual-OS desse tipo virá para Portugal?

Por que um smartphone indiano nos interessa?

Respondendo à pergunta que fizemos no final do último parágrafo: as hipoteses de um smartphone da Karbonn chegar a Portugal são praticamente nulas. Mas mesmo assim este tipo de notícia é realmente importante. Isso acontece porque diz respeito à possibilidade de um smartphone supostamente lowcost, com dois sistemas operativos, vai chegar ao mercado. Isso vai meter os outros fabricantes em alerta.

A Google não é conhecida por permitir que os fabricantes utilizem o Android em conjunto com outros sistemas operativos. Recentemente, rumores de que a ASUS teria desistido de um aparelho desse tipo por pressão da Google voltaram a circular. Ou seja, talvez não vejamos o Dual-Boot em aparelhos internacionais, mas a Google pode ser mais flexível com fabricantes locais, como a Karbonn (Índia), Yotta (Rússia) ou ZTE (China).

Fonte: Times of Índia, WM Power User

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link