Elon Musk oferece mil milhões de dólares para mudaro o nome da Wikipedia para “Dickipedia”

Elon Musk promete doar US$ 1 bilhão se a Wikipedia mudar seu nome para “Dickipedia”. O CEO da Tesla criticou a Wikimedia Foundation por pedir doações.

O bilionário Elon Musk prometeu doar mil milhões de dólareso caso a Wikipedia mude o seu nome para “Dickipedia”. Esta proposta surge após críticas públicas por parte do CEO da Tesla e ex-dono do Twitter dirigidas à Wikimedia Foundation, uma entidade que promove informação gratuita.

Elon Musk oferece mil milhões de dólares para mudaro o nome da Wikipedia para "Dickipedia" 1

Uma proposta polémica

O nome sugerido por Musk faz referência a um termo vulgar no idioma inglês e é mais uma crítica deste empresário em relação à enciclopédia online. Musk afirmou ainda que a Wikipedia teria de manter este nome por, pelo menos, um ano no seu site.

Esta “proposta” do bilionário surgiu após Elon Musk criticar previamente a Wikimedia Foundation por pedir doações na sua conta do Twitter. Na publicação, Musk questionava o motivo pelo qual esta organização necessitava de tanto dinheiro, afirmando que não era necessário para operar a Wikipedia.

Vai gostar de saber:  Instagram Reels ganha nova funcionalidade: Multi-Voice Feature!

A resposta da comunidade

No entanto, outros utilizadores responderam às críticas de Elon Musk, citando o facto da Wikimedia Foundation lidar com mais de 25 mil milhões de visualizações de página por mês e realizar mais de 44 milhões de edições de página mensais. Estes dados justificam os custos operacionais elevados desta organização.

Os defensores da Wikimedia Foundation apontaram ainda que a organização emprega auditores financeiros terceirizados, cujos relatórios estão disponíveis para o público. No entanto, os responsáveis da Wikipedia não se pronunciaram sobre esta provocação de Elon Musk.

O histórico de Elon Musk com a Wikipedia

Vale salientar que esta não é a primeira vez que Elon Musk confronta a Wikipedia. Em maio, Jimmy Wales, co-fundador da Wikipedia, criticou o bilionário por restringir determinados conteúdos no Twitter antes das eleições presidenciais na Turquia.

O que achou desta provocação de Elon Musk?

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!