Elon Musk critica os avatares NFT do Twitter: “Irritante e inútil”

Até Elon Musk entrou na discussão, embora recentemente tenha criticado o uso de avatares NFT, classificando a tendência como “irritante e inútil” Então, qual é o problema dele? Continue a ler para descobrir.

Se é um utilizador ávido do Twitter, então provavelmente já reparou que muitas pessoas começaram a utilizar avatares nos seus perfis. Celebridades e outros utilizadores de alto perfil foram alguns dos primeiros a adoptar a tendência, mas, desde então, a tendência tem vindo a acompanhar e agora chega na forma de NFT. Até Elon Musk entrou na discussão, embora recentemente tenha criticado o uso de avatares NFT, classificando a tendência como “irritante e inútil” Então, qual é o problema dele? Continue a ler para descobrir.

Elon Musk critica os avatares NFT do Twitter: "Irritante e inútil" 1

O Twitter anunciou recentemente que vai lançar um programa no seu serviço de subscrição, Twitter Blue, para permitir aos utilizadores iOS usar NFTs como avatares. O CEO de Tesla, Elon Musk, expressou imediatamente a sua insatisfação, criticando-o como um “desperdício de recursos”. Ontem, o tweet do Musk diz “Isto é irritante” antes de criticar o problema do spam relacionado com as criptomoeda. Musk escreveu, “O Twitter está a gastar recursos de engenharia nesta porcaria enquanto os hackers de criptomoedas fazem uma festa de BlockChain de spam em cada linha!?

Elon Musk

O Twitter não respondeu às observações de Musk.

Elon Musk tem uma longa história de ser imitado por golpistas no Twitter. Isto acontece tão frequentemente que em 2018 o Twitter bloqueou os utilizadores de mudar o seu nome de para “Elon Musk”. Em Maio de 2021, as contas de spam visavam os seguidores de “Musk esquemas de criptomoedas” antes da sua aparição no Saturday Night Live.

Elon Musk já manifestou o seu apoio às moedas criptográficas. Ele anunciou em Março de 2021 que Tesla aceitaria pagamentos de bitcoin, mas inverteu essa decisão em Maio, citando preocupações ambientais. No início deste mês, Tesla começou a aceitar criptomoedas Dogecoin como pagamento de algumas compras.

Elon Musk critica os avatares NFT do Twitter: "Irritante e inútil" 2

O Twitter anunciou novas funcionalidades na quinta-feira para capitalizar o boom dos colecionáveis digitais que explodiu ao longo do ano passado. O recurso conecta contas de utilizadores do serviço de assinatura Twitter Blue com carteiras de criptomoedas, onde os utilizadores podem armazenar ativos NFT.

O Twitter exibe imagens do perfil do NFT como hexágonos para diferenciá-los dos círculos padrão disponíveis para outros utilizadores. Clicando sobre a imagem, são apresentados detalhes sobre a obra de arte e a sua propriedade.

Vai gostar de saber:  Três smartphones Samsung Galaxy ficam sem suporte: Adeus, atualizações!

O Twitter está a correr para ganhar dinheiro com as tendências tecnológicas, tais como os NFT

Tal como outras empresas de tecnologia, o Twitter está a correr para ganhar dinheiro com as tendências tecnológicas como as NFTs. No ano passado, o Twitter adicionou a capacidade dos usuários de enviar e receber bitcoins, até mesmo anunciando uma nova divisão que se concentrará inteiramente em moedas criptográficas, tecnologia de cadeia de bloqueio, aplicações descentralizadas, e NFTs.

O principal concorrente do Twitter, META (a empresa-mãe do Facebook), está também à procura de lançar uma criptomoeda e suporte tecnológico NFT. A empresa está alegadamente a trabalhar para permitir aos utilizadores a venda de NFTs nos mercados do Facebook e Instagram. Isto irá desempenhar um papel importante em trazer os NFTs para o mercado principal.

De acordo com o market tracker DappRadar, as vendas de NFTs irão atingir cerca de 25 mil milhões de dólares em 2021

Após o lançamento do Twitter NFT, a investigadora de segurança Jane Manchun Wong destaca como uma falha no mercado NFT OpenSea impede temporariamente que os NFTs carreguem no Twitter.

Um NFT é uma unidade de dados armazenados num ledger digital, chamado de blockchain. Isto prova que os ativos digitais são únicos e, portanto, não intercambiáveis. Os NFTs podem representar itens tais como fotos, vídeos, áudio e outros tipos de ficheiros digitais.

O CEO da Tesla Elon Musk não é um fã dos NFT no Twitter, e partilhou a sua opinião em termos inequívocos. Ontem, Musk disse mesmo que “o Twitter está a desperdiçar recursos de engenharia nesta porcaria enquanto hackers de moedas criptográficas fazem uma festa de spam BlockChain”. Fique atento para mais informações!

VIA : Elon Musk

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!