Elon Musk com receio de ser baleado oferece 5.000$ a adolescente

Um rapaz de 19 anos criou uma ferramenta que gerou preocupações de segurança ao CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk. Um bot criado por este adolescente publica no Twitter todos os registos dos voos privados do bilionário. Musk ficou tão impressionado como preocupado e chegou a oferecer 5.

Um rapaz de 19 anos criou uma ferramenta que gerou preocupações de segurança ao CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk. Um bot criado por este adolescente publica no Twitter todos os registos dos voos privados do bilionário. Musk ficou tão impressionado como preocupado e chegou a oferecer 5.000 dólares para que este encerre a conta no Twitter.

Elon Musk com receio de ser baleado oferece 5.000$ a adolescente 1

O jovem hacker, cujo nome é Jack Sweeney disse ao site Protocol que o CEO da Tesla CEO Elon Musk ofereceu-lhe 5.000 dólares para que o jovem de 19 anos elimine a conta no Twitter que rastreia os seus voos privados.

Jack Sweeney gere 15 contas de rastreio de voos usando um bot que ele criou e que automaticamente publica quando o voo de uma celebridade sai ou aterra num aeroporto.

Elon Musk com receio de ser baleado oferece 5.000$ a adolescente 2

A conta que rastreia os voos de Elon Musk criada por Sweeney e a que tem mais seguidores, com mais de 97.000, e a sua popularidade levou Musk a enviar uma mensagem directa a Sweeney.

“Não adoro a ideia de ser baleado por um maluco”, disse Musk na mensagem, oferecendo $5,000 a Sweeney desativar a conta.

“Alguma hipótese de aumentar isso para 50 mil dólares?” respondeu Sweeney.

A última troca de mensagens entre Musk e Sweeney ocorreu há uma semana, quando Sweeney disse que apagaria a conta de graça se Musk lhe desse um estágio. O adolescente disse que o Musk ainda não viu a mensagem.

Sweeny explicou ainda a Musk como foi capaz de encontrar dados disponíveis publicamente sobre o seu jacto privado para criar um algoritmo que publica automaticamente o estado do avião do Musk no Twitter. Embora o estado dos voos do Musk seja informação pública, apenas aqueles com elevado conhecimento da indústria saberiam onde encontrar esta informação.

E vocês aceitavam o estágio ou o dinheiro? Consta que trabalhar para Elon Musk não é pêra doce.

Sabem qual é a conta de Twitter que não põe em causa a segurança de ninguém e vos traz tudo sobre tecnologia? Acertaram, é o @AndroidGeekPT. Façam-nos companhia por lá!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!