Elon Musk acha que fabricar o seu próprio smartphone é uma boa ideia

Na sexta-feira, a personalidade dos media Liz Wheeler publicou um tweet sobre a especulação de que a Apple e o Google iriam remover o Twitter das suas respectivas lojas de aplicações. Ela sugeriu a Musk fazer um smartphone, dizendo que “metade do país abandonaria alegremente o iPhone e o Android tendenciosos e bisbilhoteiros”.

Já passou cerca de um mês desde a tomada de posse de Elon Musk no Twitter, e apesar de toda a confusão e ruído sobre tudo o que se passa no Twitter quando soubemos que o bilionário iria considerar fazer um telefone apenas para a aplicação tínhamos que partilhar com vocês. Mas, tal como acontece com tudo, o diabo está nos detalhes.

Elon Musk acha que fabricar o seu próprio smartphone é uma boa ideia 1

Na sexta-feira, a personalidade dos media Liz Wheeler publicou um tweet sobre a especulação de que a Apple e o Google iriam remover o Twitter das suas respectivas lojas de aplicações. Ela sugeriu a Musk fazer um smartphone, dizendo que “metade do país abandonaria alegremente o iPhone e o Android tendenciosos e bisbilhoteiros”. Passando Musk tanto tempo na plataforma, não demorou muito tempo a responder:

Como Musk pondera as suas opções, devemos notar que pelo menos uma ideóloga de direita tentou levar a cabo esta tarefa. Em 2021, o investidor Bitcoin Eric Finman liderou o Freedom Phone (via ScreenRant), um telefone Android com todos os sinais do Google removidos, pré-carregado com aplicações como Parler, que passou pela sua própria proibição das lojas de aplicações antes de ser reintroduzido nelas, e Newsmax, mais uma loja de aplicações personalizada. Fez-se muito barulho sobre o facto de o hardware de gama baixa ter vindo de um fabricante chinês e de as entregas estarem constantemente a ser atrasadas.

Em teoria, Musk poderia simplesmente vender um telefone Android com uma camada de IU fortemente modificada centrada em torno do Twitter e reclamar “missão cumprida”, mas isso seria uma encomenda alta para o “hardcore”, mas com mão-de-obra diminuída que ele reteve. Talvez, para tornar as coisas mais simples, possam puxar um HTC First e conseguir um ODM para construir um dispositivo com um botão dedicado ao Twitter a executar o SO Sailfish.

Um telefone Twitter não é assim tão parvo de uma noção. A parte sonora fantástica aqui é a ideia de que vai levar os utilizadores de Android e iPhone à tormenta.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!