Android Geek
O maior site de Android em Português

E3 2020 cancelado devido a surto de coronavírus

Esta medida extrema surge para impedir a propagação do COVID-19. O surto epidémico começou em dezembro de 2019 matando milhares de pessoas em todo o mundo.

A Electronic Entertainment Expo 2020 (ou E3 2020) foi oficialmente cancelada pela ESA (Entertainment Software Association). Esta medida extrema surge para impedir a propagação do COVID-19. O surto epidémico começou em dezembro de 2019 matando milhares de pessoas em todo o mundo. A informação vem através de uma declaração oficial da ESA. A organização está a estudar a possibilidade de realizar uma versão online do evento para o mercado de jogos em junho.

A E3 2020 acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, no Los Angeles Convention Center. A cidade americana está atualmente em alerta devido à infecção. Em 5 de março, a ESA havia explicado que estava “a monitorizar e a avaliar a situação diariamente”. É a primeira vez que o evento anual é cancelado em 25 anos - a edição de estreia ocorreu em 1995.

Os organizadores usaram o E3 2019 como referência. O evento atraiu mais de 66.000 pessoas durante os três dias. Com o aumento do COVID-19, um evento desse calibre representa um sério risco de proliferação de vírus. O COVID-19 só precisa de uma única pessoa infectada para se propagar.

E3 2020 cancelado devido a surto de coronavírus 1

Cancelamento da E3 2020 vai afetar os fãs de jogos no ano de uma nova geração de consola

No entanto, é de assinalar que o E3 seja cancelado precisamente num ano em que uma nova geração de consolas será lançada. Embora a Sony já tenha cancelado a sua presença no evento mesmo antes do cancelamento. Como resultado, não esperávamos novidades da PS5 na E3. A Microsoft, em contrapartida, quase certamente vai servir-se da sua conferência anual para parilhar mais informações sobre o tão esperado e poderoso Xbox Series X.

Este não é o primeiro evento de jogo que o COVID-19 impacta. A GDC (Game Developers Conference), que aconteceria entre 16 e 20 de março, foi adiada por tempo indeterminado. Além disso, em fevereiro, a Sony decidiu não participar do PAX East por medo da infecção.

Por enquanto, teremos que esperar e ver como as coisas vão desenrolar-se para as empresas que esperavam que a E3 apresentasse os seus jogos. Esperamos apresentações sim, mas somente online.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais