Android Geek
O maior site de Android em Português

É tão fácil bloquear anúncios do YouTube (talvez fácil demais)

É incrível que este truque envolva apenas adicionar um caractere extra ao endereço do vídeo.

Esta semana, um redditor dentro do / r / webdev sub publicou um truque incrivelmente simples que permite impedir efetivamente que os anúncios do YouTube nos interrompam durante a visualização truque não requer nenhum software, extensões ou mesmo memorização de algum tipo de código.

É tão fácil bloquear anúncios do YouTube (talvez fácil demais) 1

Em vez disso, o truque envolve adicionar apenas um caractere extra ao endereço do vídeo, especificamente um ponto (.) Após o ".com" no URL. Em outras palavras, em vez de visitar "https://m.youtube.com/watch?v=K54-lmVY8lw&t=118s". Devem visitar "youtube.com./watch?v=uK3jnIATgI4https://m.youtube.com/watch?v=K54-lmVY8lw&t=118s.".

Como é que um ponto bloqueia os anúncios do YouTube?

Essa mudança no URL "modifica" a página de determinadas maneiras, o que tem o efeito colateral de remover a maioria (ou mesmo todos) os anúncios. Isso inclui até os anúncios em vídeo que interrompem a visualização. O truque funciona tanto na área de trabalho quanto no smartphone (embora, para smartphone, o utilizador precise usar a versão para desktop da página).

Essencialmente, o ponto faz com que não haja correspondência de nome do host. Isso resulta no conteúdo da página visível ao utilizador, mas vários outros aspectos ligados a essa página - como anúncios - não são carregados.

Não apenas bloqueia os anúncios do YouTube, mas também coisas como cookies e pode até ser usado para ultrapassar PayWalls em sites de notícias.

Agora, antes de começarem a ver centenas de vídeos do YouTube sem anúncios, tenham em mente de que os anúncios são muitas vezes a razão pela qual o conteúdo é criado.

Se ninguém vir anúncios, os criadores de conteúdo não serão pagos. Portanto, se houver um criador que faça algo de que vocês realmente gostam, considerem "sofrer" com alguns anúncios para ajudar a garantir que estes criadores continuem a trazer conteúdo novo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!