Android Geek
O maior site de Android em Português

É assim que funciona a nova versão do Google Maps com realidade aumentada

A empresa, que recentemente recebeu uma solicitação do Departamento de Polícia de Nova York para parar de mostrar onde as operações Stop estão localizadas. A última função a chegar é de realidade aumentada, que alguns utilizadores do Google Maps já estão a testar.

O Google Maps é uma das aplicações de navegação mais usadas ​​em dispositivos móveis. A empresa, que recentemente recebeu uma solicitação do Departamento de Polícia de Nova York para parar de mostrar onde as operações Stop estão localizadas. A última função a chegar é de realidade aumentada, que alguns utilizadores do Google Maps já estão a testar.

Realidade aumentada do Google Maps

O Wall Street Journal já foi capaz de experimentar o Google Maps AR, a versão do Google Maps com realidade aumentada que, entre outras coisas, tornará a navegação mais fácil para os utilizadores. Como o nome sugere, essa novidade acrescenta uma camada de realidade aumentada à aplicação clássica de mapas do grande Google.

A principal novidade é que agora o Google Maps é capaz de mostrar algumas setas na imagem real que indicam ao utilizador o caminho que ele deve seguir para chegar ao seu destino. Para isso, a aplicação pesquisa a localização do utilizador através de GPS e mapeia a rota com o Google Street View.

O Google Maps mostrará algumas setas para indicar o caminho

O objetivo do Google Maps AR, que foi anunciado na última conferência de E / S, não é outro senão mostrar o caminho certo para os utilizadores para que eles não se percam graças às setas que aparecerão no ecrã do dispositivo móvel. Estas setas são mostradas, acima de tudo, nas bifurcações das ruas para indicar aos utilizadores qual é a maneira correta de seguir.

De momento eles estão alguns utilizadores que estão a testar essa nova versão da aplicação dos mapas do Google, embora, se os testes tiverem resultados positivos, espera-se que a realidade aumentada chega a todos os utilizadores da aplicação de mapas em breve. Enquanto isso, podem dar uma vista de olhos no vídeo acima para verem por vós mesmos como esta nova versão da aplicação funciona.

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link