É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones

A Apple anunciou três novos iPhones com diversos recursos. Mas uma coisa entre eles é comum:

A Apple anunciou três novos iPhones com diversos recursos. Mas uma coisa entre eles é comum: todos eles são vendidos com o mesmo carregador.

É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones 1

O carregador em questão é a mesma unidade de 5W que a Apple com que a Apple tem equipado os seus iPhones há vários anos. É um dos mais fracos carregadores de saída de energia que o utilizador pode ter em qualquer telefone de hoje e é desperantemente lento.

É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones 2

A Apple adicionou suporte para carregamento rápido no iPhone com o lançamento do iPhone X e iPhone 8. Estes dispositivos suportam o protocolo USB Power Delivery e podem aproveitar os carregadores USB-C, como o Adaptador de Alimentação USB-C 30W da Apple - projetado principalmente para o MacBook - para carregamento rapido. No entanto, este carregador é vendido separadamente, assim como o cabo USB-C para Lightning essencial para ligar o telefone a este carregador. O custo combinado dos dois é de US $ 68.

É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones 3

No entanto, o utilizador não precisa usar essa combinação específica para ter um carregamento mais rápido no iPhone. O carregador Apple de 12W é uma maneira de aumentar a velocidade de carregamento do seu iPhone. Este carregador vem com todos os iPads e fornece uma velocidade de carregamento mediana no iPad, mas com o iPhone consegue um aumento significativo em comparação. No entanto, este também é um acessório opcional (a menos que o utilizador já tenha um iPad) e custa US $ 19.

É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones 4

A Apple poderia muito bem incluir isso na caixa dos seus telefones para que os utilizadores pudessem ter alguma experiência de carregamento rápido, mas isso ia sig menos vendas.

Relacionado:  Huawei MeeTime já disponível em Portugal

Em comparação, quase todos os smartphones Android com suporte para carregamento rápido vêm com um carregador rápido na caixa. Há também o facto de que há mais telefones Android que suportam carregamento rápido, até mesmo equipamentos baratos, enquanto que no mundo Apple o recurso ainda é limitado aos iPhones 2017 e 2018,  modelos mais antigos como o iPhone 7, que ainda está à venda, não suportam esse recurso.

Mas isso é uma discussão para outro dia. O facto é que a Apple está a vender atualmente iPhones de $ 1000 + que são enviados com carregadores de 5W e cobram valores adicionais pela possibilidade de carregamento rápido.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!