Android Geek
O maior site de Android em Português

É 2018 e a Apple ainda não fornece carregador rápido com os seus iPhones

A Apple anunciou três novos iPhones com diversos recursos. Mas uma coisa entre eles é comum:

A Apple anunciou três novos iPhones com diversos recursos. Mas uma coisa entre eles é comum:

A Apple anunciou três novos iPhones com diversos recursos. Mas uma coisa entre eles é comum: todos eles são vendidos com o mesmo carregador.

O carregador em questão é a mesma unidade de 5W que a Apple com que a Apple tem equipado os seus iPhones há vários anos. É um dos mais fracos carregadores de saída de energia que o utilizador pode ter em qualquer telefone de hoje e é desperantemente lento.

A Apple adicionou suporte para carregamento rápido no iPhone com o lançamento do iPhone X e iPhone 8. Estes dispositivos suportam o protocolo USB Power Delivery e podem aproveitar os carregadores USB-C, como o Adaptador de Alimentação USB-C 30W da Apple - projetado principalmente para o MacBook - para carregamento rapido. No entanto, este carregador é vendido separadamente, assim como o cabo USB-C para Lightning essencial para ligar o telefone a este carregador. O custo combinado dos dois é de US $ 68.

No entanto, o utilizador não precisa usar essa combinação específica para ter um carregamento mais rápido no iPhone. O carregador Apple de 12W é uma maneira de aumentar a velocidade de carregamento do seu iPhone. Este carregador vem com todos os iPads e fornece uma velocidade de carregamento mediana no iPad, mas com o iPhone consegue um aumento significativo em comparação. No entanto, este também é um acessório opcional (a menos que o utilizador já tenha um iPad) e custa US $ 19.

A Apple poderia muito bem incluir isso na caixa dos seus telefones para que os utilizadores pudessem ter alguma experiência de carregamento rápido, mas isso ia sig menos vendas.

Em comparação, quase todos os smartphones Android com suporte para carregamento rápido vêm com um carregador rápido na caixa. Há também o facto de que há mais telefones Android que suportam carregamento rápido, até mesmo equipamentos baratos, enquanto que no mundo Apple o recurso ainda é limitado aos iPhones 2017 e 2018,  modelos mais antigos como o iPhone 7, que ainda está à venda, não suportam esse recurso.

Mas isso é uma discussão para outro dia. O facto é que a Apple está a vender atualmente iPhones de $ 1000 + que são enviados com carregadores de 5W e cobram valores adicionais pela possibilidade de carregamento rápido.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais