DRAM LPDDR5X da Samsung fornecerá velocidade de 8,5 Gbps com consumo 20% menor

Esta semana a Samsung anunciou o desenvolvimento bem-sucedido da sua primeira DRAM móvel de última geração baseada em 14 nanômetros - LPDDR5X (Low Power Double Data Rate 5X) e afirma que o LPDDR5X de 14 nanômetros em velocidade, capacidade e potência terá características de economia significativamente melhoradas. Os dados divulgados pela Samsung mostram que LPDDR5X opera na velocidade mais rápida da DRAM móvel existente da Samsung, até 8,5 Gbps, que é 1,3 vezes a velocidade operacional do produto LPDDR5 da geração anterior, 6,4 Gbps. Anúncio de DRAM LPDDR5X da Samsung O produto actual da Samsung usa um processo de 14 nm.

Esta semana a Samsung anunciou o desenvolvimento bem-sucedido da sua primeira DRAM móvel de última geração baseada em 14 nanômetros – LPDDR5X (Low Power Double Data Rate 5X) e afirma que o LPDDR5X de 14 nanômetros em velocidade, capacidade e potência terá características de economia significativamente melhoradas. Os dados divulgados pela Samsung mostram que LPDDR5X opera na velocidade mais rápida da DRAM móvel existente da Samsung, até 8,5 Gbps, que é 1,3 vezes a velocidade operacional do produto LPDDR5 da geração anterior, 6,4 Gbps. Anúncio de DRAM LPDDR5X da Samsung O produto actual da Samsung usa um processo de 14 nm.

Esta semana a Samsung anunciou o desenvolvimento bem-sucedido da sua primeira DRAM móvel de última geração baseada em 14 nanômetros – LPDDR5X (Low Power Double Data Rate 5X) e afirma que o LPDDR5X de 14 nanômetros em velocidade, capacidade e potência terá características de economia significativamente melhoradas. Os dados divulgados pela Samsung mostram que LPDDR5X opera na velocidade mais rápida da DRAM móvel existente da Samsung, até 8,5 Gbps, que é 1,3 vezes a velocidade operacional do produto LPDDR5 da geração anterior, 6,4 Gbps.

Anúncio de DRAM LPDDR5X da Samsung

Especificações Samsung LPDDR5X

O produto actual da Samsung usa um processo de 14 nm. Comparado com LPDDR5, a taxa de consumo de energia LPDDR5X pode ser reduzida em cerca de 20%. A Samsung desenvolveu uma capacidade de Chipset único de 16 Gb (gigabit) e expandiu a capacidade total do pacote DRAM móvel para 64 GB. Nos últimos anos, segmentos de mercado hiperconectados, como realidade aumentada (AR) de IA e o agora na moda metaverso, que dependem de processamento de dados em grande escala extremamente rápido, têm-se expandido rapidamente. O LPDDR5X ampliará o uso de memória de alto desempenho e baixo consumo de energia além dos smartphones e trará novos recursos para aplicações FlagShip baseadas em IA, como servidores e até automóveis. Disse SangJoon Hwang, vice-presidente sénior e chefe da equipa de design de DRAM da Samsung Electronics .

Diz-se que o Samsung LPDDR5X fornece soluções excelentes em termos de velocidade, capacidade e recursos de economia de energia, visando futuras indústrias FlagShip que explodirão em crescimento, como 5G, Al e metaverso.

Para o final deste ano, a Samsung fornecerá soluções para as tecnologias de próxima geração dos clientes por meio da colaboração tecnológica com clientes globais de TI e irá converte-los numa nova linha de produtos.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!