Android Geek
O maior site de Android em Português

Download de Apps da PlayStore no 1º trimestre atinge valores impressionantes

Android continua a ser o SO móvel com mais downloads de aplicações

O mês de Abril segue o final do primeiro trimestre do ano e com ele surgem os primeiros relatórios de resultados do mercado das telecomunicações. Pois bem, eis que foram divulgados os dados do primeiro trimestre de 2016 no que diz respeito a downloads de aplicações mobile e o Android atingiu números impressionantes!

Um destes relatórios indica que nos primeiros três meses do ano que corre, houve um total de 11,1 mil milhões na Google PlayStore que conta com cerca de 2 milhões de aplicações disponíveis para transferência pelos consumidores. Estes resultados representam um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período do ano passado demonstrando mais uma vez a constante e contundente evolução do ecossistema Android que supera por larga margem o iOS e a sua AppStore no capitulo do download de aplicações (embora em termos de receitas o desfecho já seja o inverso).

report playstore.jpg

De acordo com os dados publicados a categoria com mais download na PlayStore é a dos Jogos com quase cinco vezes mais volume de transferências que a segunda classificada, a categoria das ferramentas. A categoria que apresentou maior evolução em relação ao ano passado foi a de fotografia, que muito possivelmente está relacionado com a crescente qualidade dos sensores em aparelhos de gamas de entrada e intermédia.

report playstore.jpg

Em termos individuais as aplicações de redes sociais e chat dominam por completo com o ranking de apps com maior número de downloads no primeiro trimestre de 2016 com o pódio a ser composto pelo WhatsApp, Facebook Messenger e Facebook em primeiro, segundo e terceiro lugar respetivamente.

report playstore

 

Fonte: Phone Arena

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link