Doctor Strange chega hoje à Netflix

Doctor Strange (no Brasil e em Portugal, Doutor Estranho) é um filme de super-herói estadunidense de 2016, baseado na personagem da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Foi dirigido por Scott Derrickson, que escreveu o roteiro em conjunto com Jon Spaihts e C. Robert Cargill, sendo estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt, Scott Adkins, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. É o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel e a primeira longa-metragem solo do personagem. Em Doutor Estranho, Stephen Strange aprende as artes místicas da Anciã, após um acidente de carro acabar com a sua carreira.

O filme do Doctor Strange chegou hoje à netflix.

Várias encarnações de um filme do Doutor Estranho estavam em desenvolvimento desde meados da década de 1980 até que a Paramount Pictures adquiriu os direitos do filme em abril de 2005 em nome da Marvel Studios. Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer foram contratados em junho de 2010 para escreverem um roteiro. Em junho de 2014, Derrickson e Spaihts foram contratados para dirigir e re-escrever o filme, respectivamente. Cumberbatch foi escolhido para o papel epónimo em dezembro de 2014, necessitando uma mudança de programação para trabalhar em torno dos seus outros compromissos. Isso deu a Derrickson tempo para trabalhar no próprio roteiro, pelo qual ele trouxe Cargill para o ajudar. O filme começou a fotografia principal em novembro de 2015 no Nepal antes de se mudar para o Reino Unido, e concluiu em Nova York em abril de 2016. As filmagens também passaram por Hong Kong.

Relacionado:  Huawei anuncia Laboratório de Inovação na Finlândia para Fintech e Segurança Digital

A estreia mundial de Doutor Estranho ocorreu em Hong Kong no dia 13 de outubro de 2016, sendo lançado nos Estados Unidos a 4 de novembro de 2016 nos formatos 3D e IMAX 3D. Recebeu críticas geralmente favoráveis, destacando-se as performances do elenco, os efeitos visuais e a banda sonora. Arrecadou mundialmente mais de 677 milhões de dólares, tornando-se o décimo primeiro filme de maior bilheteira em 2016.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!