Android Geek
O maior site de Android em Português

DJI oferece até $30.000 a quem descobrir um bug nos seus drones

A DJI, a popular fabricante de drones chineses, está a pedir ajudar para tornar os seus dispositivos mais seguros. A empresa anunciou a recompensa DJI Threat Identification numa postagem no seu blog e delineou as recompensas, que variam de US$100 e os US$30.000 para descobrir vulnerabilidades, dependendo da grande ameaça que o hacker ajude a evitar.

“Pesquisadores de segurança, académicos e especialistas independentes geralmente fornecem um serviço valioso, analisando o código nas aplicações DJI e outros produtos de software e trazem preocupações à atenção pública”, disse Walter Stockwell, diretor de normas técnicas da DJI, em comunicado. “DJI quer aprender com as suas experiências enquanto nos esforçamos constantemente para melhorar os nossos produtos, e estamos dispostos a pagar pelas descobertas que eles fazem”.
DJI oferece até $30.000 a quem descobrir um bug nos seus drones 1

O anúncio ocorre quando DJI tem enfrentado ameaças de hackers, que conseguiram infiltrar-se no software do drone. Tais erros permitiram que os hackers arrasassem os drones para contornar as restrições incorporadas na velocidade e altitude de vôo. Alguns até conseguiram contornar georeferencias, o que os mantém presos em torno de áreas não-voadoras, como perto de aeroportos.

A empresa diz que o seu novo programa faz parte de um esforço para resolver preocupações sobre a segurança dos seus produtos.

“Queremos envolver-nos com a comunidade de pesquisa e responder às suas preocupações ​​com o objetivo comum de cooperação e melhoria”, disse Stockwell. “Nós valorizamos a contribuição dos pesquisadores nos nossos produtos e em quem acredita na nossa missão para permitir que os clientes usem produtos DJI, sejam estáveis, confiáveis ​​e seguros”.

O DJI agora está a desenvolver um site com os detalhes completos sobre os termos do programa e um formulário através do qual os utilizadores podem denunciar vulnerabilidades. O programa será acompanhado por um processo de revisão interna para avaliar e aprovar o novo software de aplicação.

Não está claro se a comunidade de hackers terá vontade de se juntará à DJI à procura de bugs. Alguns são céticos sobre as intenções dos DJIs. Numa conversa online, Andreas Makris, que se faz passar pelo nome do hacker bin4ry, disse: “Eu acho que os programas de recompensa são uma coisa boa em geral, mas acho divertido que DJI, que não se preocupou com as questões de segurança da comunidade, agora venha pedir ajuda com um programa de recompensas”.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link