Dizer "OK ​​Google" não será obrigatório para alguns comandos

Os avanços na simulação e compreensão da linguagem natural tornaram possível para qualquer pessoa ter um assistente virtual em casa.

Até há pouco tempo, pensar num assistente de voz inteligente era algo que nos levava a imaginar filmes de ficção científica. Os avanços na simulação e compreensão da linguagem natural tornaram possível para qualquer pessoa ter um assistente virtual em casa.

Dizer "OK ​​Google" não será obrigatório para alguns comandos 1

A Google e Amazon são os dois que têm os assistentes mais avançados, mas apesar disso, temos sempre que os chamar, para que saibam que estamos a falar com eles.

O Google quer mudar isso para que não tenhamos que usar sempre o comando "OK Google" em algumas circunstâncias muito específicas. O Ok Google não será necessário para alarmes, chamadas e temporizadores. 

Há dois anos o Google começou a tornar possível interromper os temporizadores e alarmes das colunas inteligentes simplesmente dizendo "Stop". E sim, colocamos em inglês porque essa função não chegou a outros idiomas de momento.
Dizer
Foi detectada uma função nas configurações da aplicação Google Assistant no Android que vai expandir esse recurso. Desta forma, quando o nosso smartphone estiver a reproduzir um alarme programado ou a apitar porque um temporizador acabou, podemos silenciá-lo com uma única palavra. Bem, quem tiver o assistente em inglês já pode, já que os outros idiomas, ainda não têm esse recurso disponível. Também podem atender chamadas, ou rejeitá-las. Basicamente, o Google quer que, quando um comando for muito óbvio, não precisamos dizer previamente "OK Google".
Dizer "OK ​​Google" não será obrigatório para alguns comandos 2
É um recurso em desenvolvimento, uma vez que não pode ser ativado de momento, mesmo que a configuração já apareça para algumas pessoas.

Relacionado:  Não percam estas 28 Aplicações Gratuitas!

Este parece ser um recurso muito útil, que deixa de obrigar a ter que invocar o assistente para acções simples, como dizer Stop para silenciar um alarme. Temos que esperar para ver se chega a outros idiomas como e se poderemos usar o assistente sem comandos em outras atividades.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!