Android Geek
O maior site de Android em Português

Divisão HiSilicon da Huawei entra no top 10 do ranking mundial de semicondutores

De acordo com a análise de mercado mais recente, a fabricante de Chipsets entrou no top 10 do ranking mundial de semicondutores e é na verdade a primeira empresa chinesa a fazê-lo. Em apenas um ano, a Hisilicon escalou para a 10ª posição, com um impressionante crescimento de 54% em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Os Chipsets HiSilicon da Huawei estão a ficar cada vez mais populares aos dias de hoje e isso tem uma razão de ser. De acordo com a análise de mercado mais recente, a fabricante de Chipsets entrou no top 10 do ranking mundial de semicondutores e é na verdade a primeira empresa chinesa a fazê-lo.

Divisão HiSilicon da Huawei entra no top 10 do ranking mundial de semicondutores

Em apenas um ano, a Hisilicon escalou para a 10ª posição, com um impressionante crescimento de 54% em relação ao primeiro trimestre de 2019. A HiSilicon representa cerca de 14% das vendas da TSMC em 2019 e combinado com a Apple, ambas asseguram 37% do total de vendas da TSMC.

A Nvidia é a outra entrada nos 10 principais fabricantes de semicondutores, com um aumento de 37% no crescimento das vendas em comparação ao primeiro trimestre de 2019.

A TSMC beneficia muito com o crescimento do mercado, pois registou um aumento de 45% na receita ano a ano, principalmente devido às empresas mencionadas acima com os seus pedidos de Chipsets de 7 nm.

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!