Android Geek
O maior site de Android em Português

Alguns dispositivos WearOS estão com problemas com o Google Maps

No entanto, há um problema chato que tem vindo a incomodar os utilizadores da plataforma nas últimas semanas. Esse problema transforma um dos recursos mais interessantes do WearOS em nada..

O Google está no caminho certo para melhorar a sua plataforma de software para smartwatches, o WearOS. O Google WearOS é a nova encarnação do Android Wear e foi atualizado consideravelmente nos últimos meses.

No entanto, há um problema chato que tem vindo a incomodar os utilizadores da plataforma nas últimas semanas. Esse problema transforma um dos recursos mais interessantes do WearOS em nada.. 

De acordo com Informações recentes de vários utilizadores, o Google Maps está praticamente inutilizável nos seus respectivos smartwatches WearOS.

Os utilizadores são simplesmente recebidos por um ecrã em branco com a interface do Google Maps ainda visível. Esperar um pouco ou reiniciar o dispositivo não resolve.

A questão parece estar ocorrendo em vários smartwatches, como o TicWatch Pro, o TicWatch S2, o Fossil Q Explorist HR, o Skagen Falster 2, assim como a Tag Heuer e  Misfit.

Até ao momento, não há explicação exata para o problema, mas os utilizadores tentaram corrigir o problema limpando os dados da aplicação várias vezes e reinstalar a aplicação; infelizmente, essas medidas extremas não forambbem sucedidas em resolver esse problema. Hoje, um Admin dos fóruns da Mobovi sugeriu que o problema estava na versão mais recente da aplicação do Google Maps. É possível que o problema esteja no Google Maps v10.13.3 uma vez que os utilizadores que tentaram reverter para uma versão anterior obtiveram sucesso.

O problema foi escalado para o Google a 13 de abril, mas até ao momento a gigante das pesquisas não tem resposta ou uma nova atualização para corrigir o problema. O Google Maps é uma aplicação importante para muitos utilizadores da plataforma. Esperamos que o Google disponibilize uma correção para o problema nos próximos dias.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais