Descubra os Top 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo em 2023

O iPhone 14 Pro Max é o campeão de vendas de smartphones em 2023, seguido de perto pelo iPhone 15 Pro Max. No entanto, o desempenho do iPhone 15 está abaixo do esperado em comparação com seu antecessor. A Samsung também se destaca com seu Galaxy A14 4G, mostrando a procura por opções acessíveis.

Análise dos Smartphones Mais Vendidos em 2023

A Canalys, uma empresa líder em pesquisa de mercado, divulgou o seu ranking anual dos smartphones mais vendidos, revelando uma batalha fascinante entre a série iPhone 14 da Apple e o seu sucessor, a linha iPhone 15. Enquanto o iPhone 14 Pro Max continua como o campeão indiscutível, surgem tendências interessantes ao analisar o panorama geral.

smartphones mais vendidos em 2023

Analisando os Smartphones Mais Vendidos de 2023

O iPhone 14 Pro Max, com o seu poderoso chip A16 Bionic e sistema de câmara melhorado, consolidou a sua dominância ao enviar impressionantes 34 milhões de unidades em 2023. Apesar de ter sido lançado três meses depois, o iPhone 15 Pro Max chegou perto com 33 milhões de unidades, sugerindo um forte interesse dos consumidores na mais recente oferta principal da Apple. No entanto, alguns analistas afirmam que a linha iPhone 15 como um todo está com desempenho inferior ao seu antecessor.

Descubra os Top 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo em 2023 1

Essa noção é parcialmente apoiada pelo desempenho de outros modelos de iPhone. O iPhone 14 Pro, mantendo uma sólida segunda posição com 29 milhões de unidades, não conseguiu igualar as 21 milhões de unidades vendidas pelo seu antecessor. Além disso, o iPhone 14 e o 13, apesar das impressionantes cifras de vendas, ocupam a terceira e quinta posição, respectivamente. Não conseguiram superar os seus equivalentes de 2022.

Curiosamente, o Galaxy A14 4G, da Samsung, na faixa de preço médio, conseguiu garantir a sexta posição com 19 milhões de unidades enviadas, mostrando o apelo duradouro das opções de smartphones acessíveis. Mais dois modelos de orçamento da gigante sul-coreana, o Galaxy A04e e o A13, completaram o top 10. Destacando a importância de dispositivos acessíveis no mercado global.

Conclusão

Embora o iPhone 14 Pro Max reine supremo, o cenário de smartphones de 2023 pinta uma imagem mais complexa. Embora a linha iPhone 15 mostre promessa, o seu desempenho sugere desafios potenciais em comparação com seu antecessor. A boa representação da Samsung no segmento de orçamento demonstra a procura contínua por opções acessíveis. No final, os smartphones mais vendidos do ano revelam uma interação complexa entre inovação, preço e preferências do consumidor. Deixando espaço para desenvolvimentos empolgantes no próximo ano.

Fonte: Canalys, Via: ixbt

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!