Descubra as novidades do Apple Maps e Apple Music no iOS 18

A Apple Music vai introduzir novas funcionalidades no iOS 18, incluindo o Music Haptics que permite aos utilizadores sentir as vibrações da música. Além disso, o iOS 18 vai permitir o controlo de música em sessões SharePlay sem necessidade de subscrição.

Apple Music e iOS 18: Novas funcionalidades à espera de serem exploradas

Na recente WWDC, a Apple deu-nos um vislumbre das novidades que irão chegar com o aguardado iOS 18. Talvez possa parecer que a Apple Music não foi convidada para a festa, mas surpresa! Há novas funcionalidades à espreita que prometem desafiar as nossas suposições.

iOS 18 e Apple Maps

Music Haptics: “Sentir” a música

A primeira novidade chama-se Music Haptics, uma funcionalidade que irá utilizar o Taptic Engine do seu iPhone para produzir toques e vibrações que irão corresponder à música que está a ser reproduzida no Apple Music. Agora, imagina que és surdo ou tens dificuldade em ouvir, esta funcionalidade poderá permitir-te “sentir” a música, uma inovação que merece aplausos. Após instalar o iOS 18, basta aceder às Definições > Acessibilidade > Music Haptics e activar a funcionalidade.

SharePlay: Sem subscrição, sem problemas

A segunda funcionalidade permite que aqueles que não possuem uma subscrição do Apple Music possam controlar a música ouvida numa sessão SharePlay. Portanto, mesmo que não tenhas uma subscrição do Apple Music, podes partilhar o controle da música a partir de um HomePod, Apple TV ou qualquer coluna com Bluetooth.

Vai gostar de saber:  Apple anuncia nova tecnologia inteligente, mas Siri fica para depois

Apple Maps: Trilhos personalizados e mais

Depois de saciar a nossa fome por música, passemos para as novidades do sempre em evolução Apple Maps no iOS 18. Preparem-se para caminhadas e mapas a pé personalizados. Poderás navegar por milhares de trilhos encontrados em parques nacionais dos EUA, que podem ser filtrados por comprimento, elevação e tipo de rota. Com a nova Biblioteca de Locais, poderás guardar os teus trilhos de parques nacionais, rotas a pé personalizadas e outros lugares e ainda adicionar notas pessoais sobre cada um.

Conclusão: O futuro já está aqui

Em suma, as novas funcionalidades do iOS 18 e da Apple Music prometem desafiar as nossas suposições e proporcionar uma experiência ainda mais rica. E lembrem-se, o beta para desenvolvedores do iOS 18 já está disponível e a versão final estará disponível em setembro.

Se este artigo despertou a tua curiosidade sobre o universo da tecnologia, convido-te a continuar a explorar. O AndroidGeek é a tua fonte confiável para tudo o que envolve tecnologia. Não te limites a satisfazer a tua curiosidade, mergulha neste universo e descobre o que mais a tecnologia tem para oferecer.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!