Android Geek
O maior site de Android em Português

Descoberto novo malware que afecta Android e IOS

 

Um novo malware descoberto recentemente tem chamado a atenção por apresentar a capacidade de invadir tanto aparelhos Android como dispositivos iOS que passaram pelo processo de jailbreak. Conhecido como Xsser, a ameaça por roubar mensagens SMS, fotografias, registros de ligação e até mesmo as senhas armazenadas nos nossas dispositivos.

Enquanto os donos de aparelhos Apple podem evitar a ameaça ao bloquear a instalação de aplicações com fontes desconhecidas, utilizadores do sistema da Google devem evitar conteúdos que não estejam disponíveis oficialmente na Play Store. Apesar de poder ser evitada facilmente, a maneira como é distribuída causa preocupações pela sua capacidade de enganar os utilizadores.

Em Hong Kong, o malware foi distribuído através de uma mensagem que imitava o serviço WhatsApp que acompanhava a descrição “confira esta aplicação para Android desenvolvida pelo grupo de activistas Code4HK para a coordenação da Occupy Central”. Ao clicar no link que acompanhava o texto, o smartphone usado era infectado automaticamente pelo Xsser.

Segundo a Lacoon Mobile Security, o facto de o ataque infectar múltiplas plataformas indica que ele está a ser "comandado" por grupos bem organizados ou até mesmo por nações-estado. “O facto de o ataque estar a ser usado contra protestantes e executado por chineses fluentes sugere que esse é o primeiro Trojan para iOS criado por ciberactivistas do governo local”, afirma a empresa num comunicado.

 

Descoberto novo malware que afecta Android e IOS 1

 

 

 

 

Fonte: PhoneArena e Lacoon Mobile Security
Via: Tecmundo

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link