Descobertas pistas de um HomePod com ecrã na beta tvOS 17.4

A última beta de tvOS 17.4 revela desenvolvimento avançado de um novo HomePod da Apple com ecrã, armado com um processador A15 Bionic.

Um código recém-descoberto na mais recente beta do tvOS 17.4 indica que a Apple poderá ter um HomePod com ecrã numa fase bastante avançada de desenvolvimento.

Descobertas pistas de um HomePod com ecrã na beta tvOS 17.4 1

Um dispositivo há muito aguardado

Há algum tempo que se espera a chegada de um HomePod com ecrã. Alguns meses atrás, surgiram sinalizações que indicavam que a Apple estava a testar, a fim de verificar o desempenho de um alto-falante com este tipo de ecrã. Recentemente, voltaram-se a encontrar indícios deste dispositivo na última beta do tvOS 17.4.

Uma descoberta reveladora no código

A Apple disponibilizou recentemente as terceiras versões beta dos sistemas operativos que veremos em Março e foi detectado no seu código registos de um dispositivo ainda por lançar – um possível HomePod com ecrã. Segundo o site especializado em Apple, 9to5mac, foram encontradas referências a um novo dispositivo, codinome “Z314”, no código da terceira beta do tvOS.

Novos detalhes comprovam o rumor

As pistas encontradas sugerem que o dispositivo “Z314” está equipado com um processador A15 Bionic, o mesmo presente no iPad mini 6. Além disso, as referências apontam para a existência de uma versão em desenvolvimento e outra de produção do produto, um indicativo claro de que ele já se encontra num estado avançado de desenvolvimento.

Vai gostar de saber:  Apple atualiza Shazam para smartwatches com Wear OS

Adicionalmente, verificou-se que foram adicionados ao firmware do HomePod o SwiftUI e hangtracerd, ferramentas utilizadas para depurar a interface de utilizador em aplicações iOS – algo inédito, visto que até ao momento o HomePod não possui qualquer interface.

Por fim, é importante recordar que recentemente foram encontrados indícios de um novo sistema operativo denominado homeOS, que talvez venha a ser usado num novo HomePod com estas características.

Conclusão

Embora ainda não exista confirmação oficial por parte da Apple, estes indícios são bastante fortes e permitem antever o próximo lançamento da gigante norte-americana: um HomePod com ecrã. Este novo produto poderá representar um grande avanço na forma como interagimos com alto-falantes inteligentes em casa e marcar mais um passo em direcção a um futuro cada vez mais tecnológico e conectado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!