Android Geek
O maior site de Android em Português

Descoberta falha de segurança grave no Whatsapp e Telegram

Investigadores de segurança anunciaram recentemente a descoberta de vulnerabilidades importantes no WhatsApp e Telegram, duas das mais populares aplicações de mensagens com criptografia de ponta a ponta, estas falhas são visíveis quando as aplicações são usadas  num navegador de Internet.

Descoberta falha de segurança grave no Whatsapp e Telegram 1

Uma equipa da empresa de segurança israelense Check Point acaba de divulgar detalhes da vulnerabilidade, que permitem que um hacker envie uma única imagem, incorporada com malware, por meio de um navegador da Web e assumir o controle total da conta do destinatário. Para ser mais específico, o hacker pode enviar uma mensagem para qualquer utilizador e anexar um documento HTML malicioso e, em seguida, fazer upload de uma imagem como uma imagem de visualização. Quando o utilizador acha que está a abrir um arquivo de imagem , está realmente a baixar malware que dá as chaves da sua conta ao hacker. Ironicamente, a própria medida de segurança que torna estas aplicações tão populares também é o que originou esta vulnerabilidade.

 

Aparentemente, a aplicação para smartphones funcionou nos navegadores desde 2015 e apresentou essa vulnerabilidade recentemente relatada desde o primeiro dia.

Descoberta falha de segurança grave no Whatsapp e Telegram 2

Não entrem em pânico.  As vulnerabilidades do WhatsApp e do Telegram foram corrigidas, embora ainda não esteja claro se existem bugs semelhantes para outros aplicativos de mensagens baseados na web.

Esta notícia deve servir como um lembrete de que nenhum software é completamente à prova de hackers.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais