Android Geek
O maior site de Android em Português

Dashlane lança ferramenta pioneira, que avalia e pontua a segurança das passwords

Dashlane lança ferramenta pioneira para empresas: novo recurso avalia e pontua a segurança das passwords ao longo do tempo

A Dashlane anunciou hoje a disponibilização de um novo painel para os seus clientes empresariais, que avalia a segurança das passwords. A primeira ferramenta de avaliação deste tipo oferece aos administradores das empresas uma análise aprofundada e sem precedentes acerca da força das passwords dos colaboradores, assim como a capacidade de monitorizar melhorias ao longo do tempo. Tendo em conta que as passwords fracas, roubadas ou reutilizadas dos colaboradores são a causa número um de violações de dados, o novo recurso da Dashlane ajuda as empresas a identificar colaboradores com hábitos inadequados e a avaliar a eficácia das iniciativas de segurança e políticas de password internas.

Com colaboradores por todo o mundo a trabalhar de forma remota, incentivar boas práticas de segurança é agora, mais do que nunca, uma prioridade para os responsáveis de segurança das empresas e para os líderes de TI. Um inquérito recente da Dashlane chegou à conclusão de que quase 60% dos americanos estão a usar dispositivos pessoais para trabalhar durante a pandemia, transmitindo as vulnerabilidades encontradas em más práticas de segurança online para os seus empregadores. Ao incentivar e permitir que os colaboradores alterem as más práticas relacionadas com passwords, a Dashlane minimiza a “extensão” de ataque de uma empresa e fortalece as vulnerabilidades.

Dashlane lança ferramenta pioneira, que avalia e pontua a segurança das passwords 1

Uma pontuação associada à segurança das passwords de uma empresa é importante – a Dashlane recomenda uma pontuação igual ou superior a 90% - mas monitorizar esta segurança ao longo do tempo é ainda mais crítico. Quando as empresas compreendem os resultados deste tipo de iniciativas, podem ser mais eficientes e ajustar as suas estratégias em conformidade. Com a Dashlane, os administradores de TI podem identificar passwords fracas de colaboradores, ao mesmo tempo que fornecem à liderança insights importantes e resultados mensuráveis acerca da eficácia das estratégias e táticas para alinhar a empresa com as melhores práticas.

 

“A segurança de uma empresa é tão forte quanto a senha mais fraca de um colaborador, tornando os gestores de password na melhor e primeira linha de defesa contra um hack ou violação”, sublinha Emmanuel Schalit, cofundador e CEO da Dashlane. “Muitos dos nossos clientes empresariais solicitaram a capacidade de explorar a performance da empresa no que diz respeito a passwords, no sentido de tornar a Dashlane numa ferramenta ainda mais eficaz no aumento da segurança digital. Estamos orgulhosos por oferecer esta funcionalidade que avalia estes parâmetros, já que um conhecimento mais aprofundado no que diz respeito à segurança das passwords, juntamente com a sensibilização dos colaboradores para as melhores práticas que estes podem incutir, no trabalho e em casa, é o que ajudará a prevenir violações dispendiosas e hacks”, conclui.

 

A Dashlane serve atualmente mais de 20.000 empresas. Os dados relacionados com a pontuação de segurança de passwords estão disponíveis a partir de maio de 2020. Antes do seu lançamento, a Dashlane testou o novo painel de avaliação internamente. Para saber mais acerca de como o chefe de TI da empresa, Jay Leaf-Clark, usa o recurso ou para obter mais informações, visite: https://blog.dashlane.com/reporting-dashboard
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!