Android Geek
O maior site de Android em Português

Dados comprometidos pelo ransomware XData já podem ser recuperados com ferramenta da ESET

A ESET, líder global em software de segurança, anunciou o lançamento da ferramenta de desencriptação “ESET AES-NI decryptor” para as pessoas cujos dados foram encriptados pelo Win32/Filecoder.AESNI.B e Win32/Filecoder.AESNI.C (também conhecido como XData). A ferramenta de desencriptação AES-NI é baseada nas chaves lançadas recentemente através do Twitter e do fórum de apoio para utilizadores afetados por rasomware.

A ferramenta de desencriptação AES-NI da ESET funciona com ficheiros encriptados pela chave RSA utilizada pela variante B do AES-NI, que acrescenta as extensões  .aes256,.aes_ni, e .aes_ni_0day, bem como pela variante XData, que acrescenta a extensão .~xdata~ aos ficheiros afetados.

As pessoas afetadas que ainda tenham os seus ficheiros encriptados podem agora descarregar gratuitamente a ferramenta de desencriptação a partir da página de utilitários da ESET.

Para mais informações sobre a utilização desta ferramenta e outros detalhes, por favor visite a Knowledgebase da ESET ou consulte www.eset.com/pt.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link