A Cyanogen morreu e nem deu tempo para ficar triste. Bem Vindo LineageOS

O Natal de 2016 ficará sem dúvida marcado por uma "perda" significativa no mundo AndroidA , o que temíamos aconteceu e a CyanogenMod será definitivamente cancelada no dia 31 de dezembro. Mas não há razões para alarme, pois já existe um descendente, de seu nome : LineageOS

A CyanogenOS foi a aposta da Cyanogen para fazer chegar ao grande público a sua interpretação do que seria o Android. O primeiro eleito a trazer este OS de fábrica foi o OnePlus One e tudo parecia bem encaminhado, mas depois de muita confusão e trapalhadas por parte da administração da CYANOGEN.
 

Um grupo de programadores que fazem parte do projecto CyanogenMod, criaram e já anunciaram um seguimento da CyanogenMod, ao qual deram o nome de LineageOS (Lineage OS Android Distribution).

Para aqueles que usam dispositivos com CyanogenMod, isto significa apenas que os lançamentos oficiais agora vão acabar. Alguns dos programadores, programadores, engenheiros e designers que trabalhavam na CyanogenMod estão agora dedicados ao LineageOS que irá aproveitar o código-fonte da Cyanogen (open-source) para lançar um novo projecto, também ele open-source, (código aberto/livre).

Relacionado:  HUAWEI Freebuds 4 continua uma série de aúdio de sucesso

Porquê mudar de nome?

Durante a conferência de imprensa em que a CyanOgen Inc se despediu do mundo foi referido que quem continuasse a trabalhar no projecto estaria impedido de usar esta nomenclatura. Já que a Cyanogen Mod dependia financeiramente da Cyanogen Inc, o que inviabiliza a utilização deste nome em projectos futuros.

Já podem encontrar o LineageOS nas várias redes sociais assim comoo  repositório de todo o código fonte.

Redes sociais dos seguidores LineageOS:

Twitter@LineageAndroidFacebookLineage AndroidGoogle Plus- +LineageOS, Website- LineageOS.org

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!