Cuckuu esteve na Websummit

A Websummit já passou por Lisboa e sendo um dos maiores eventos de empreendedorismo no sector tecnológico, não podíamos faltar. Já tínhamos apresentado aqui uma empresa Portuguesa que mostrou o seu valor no campo de desenvolvimento de software, e hoje trazemos outra.

Foi durante a nossa visita da Websummit que fomos dar um saltinho ao "stand" da startup Portuguesa Cuckuu.

E no que consiste a Cuckuu, perguntam vocês.

Antes de tudo mais, muitos já devem ter ouvido falar da aplicação Cuckuu, uma vez que fez a sua aparição no programa "SharkTank" versão portuguesa.

A Cuckuu pretende ajudar as pessoas acordar melhor de manhã, esta aplicação/rede social pretende dar uma alternativa mais divertida e dinâmica de como vemos os alarmes.

"Os alarmes ou lembretes sempre foram vistos como algo "obrigacional", a ideia do Cuckuu é tornar uma tarefa desagradável, e torna-la mais divertida."

Sendo uma rede social de alarmes, a ideia por trás, é podermos partilhar um alarme com os nossos amigos,  de forma a acordarem "juntos" de uma forma mais divertida.

Relacionado:  Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

A ideia por trás é eliminar o gap que existe entre virtual e o pessoal e "surpreender" os teus cuckuus(amigos), dar um toque mais humano no campo virtual, e unir mais as pessoas.

Esta startup portuguesa tem actualmente cerca de 45 mil utilizadores inscritos, dos quais 30 mil são activos, e 20% disso é tráfego diário, isto segundo as informações que nos forneceram.

Actualmente existem dois perfis, ambos gratuitos, o"Perfil Especial" caso sejam um artista, blogger, ou mesmo uma marca, e queriam conectar-se com o seus seguidores, o Cuckuu é uma optima ferramenta para isso, como por exemplo um alarme para um evento.

Mas caso a ribalta não seja a vossa "cena", podem sempre optar pelo perfil normal com os vossos alarmes individuais e com a partilha de alarmes com os vossos amigos.

Caso queiram experimentar a Cuckuu fica aqui o link para download da aplicação na GooglePlay.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!