Android Geek
O maior site de Android em Português

Criador do Skype lança novo aplicação de chat

O cofundador do Skype, Janus Friis, apresentou hoje aquilo que ele diz ser “a melhor ferramenta de comunicação” que existe. Baptizada de “Wire”, a aplicação foi desenvolvido por Friis e um grupo de programadores e é compatível com as plataformas Android, iOS e Mac OS X. Além disso, ela permitirá que os utilizadores sincronizem as suas conversas, façam ligações, participem de mensagens de grupo, partilhem músicas através do SoundCloud e diversas outras funcionalidades. As informações são do The Verge.

A qualidade do áudio deve chamar a atenção, já que a app utiliza o codec de áudio open source Opus, que está presente em diversas aplicações de áudio e consegue disponibilizar uma alta qualidade de som a baixas taxas de transmissão. A ideia dos programadores da aplicação é agregar os principais recursos dos concorrentes num único lugar com visual mais moderno e inovador. Outra funcionalidade que chama atenção é a possibilidade de adicionar novos participantes a qualquer momento numa conversa.

Sobre as novidades e a comparação com o Skype, Friis declarou que a app da Microsoft “foi lançado há mais de uma década e que muita coisa mudou desde então”. Além disso, ele afirmou que esta é a hora de criar “as melhores ferramentas de comunicação possíveis”, que sejam bonitas e funcionais.

 

tumblr_nfv7db4kaU1tt3bkao1_1280_0_aeq6vj

Além dos recursos e da qualidade de áudio, que deve ser superior à concorrência, os programadores do Wire também se focaram na segurança. Todas as mensagens de texto e chamadas de voz são criptografadas e os registros exigem a inserção de login e pasword para que sejam visualizados.

A desvantagem do Wire é que ele ainda não consegue realizar chamadas de vídeo. Porém, Jonathan Christensen, presidente-executivo da empresa, afirma que os programadores introduzirão esse recurso em breve.

Os programadores, aliás, estão a trabalhar numa versão feita toda em HTML5 para que possa correr em qualquer browser que suporte o padrão. Uma versão para PC também está nos planos do Wire, o que pode ajudar a popularizar a app, que já está a ser oferecida a quem possuir convites.

O lançamento oficial para todo o público deve acontecer nos primeiros meses do ano que vem.

 

 

 

 

 

FONTE

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link