Android Geek
O maior site de Android em Português

COVID-19: Huawei cria tecnologia de diagnóstico automático e rápido assistido por IA

Com as tecnologias de IA da Huawei Cloud, como visão computacional e análise de imagens, o serviço pode gerar resultados de diagnóstico de forma automática e rápida para colmatar a escassez de médicos e assim diagnosticar com precisão o COVID-19. Esta tecnologia a funcionar como previsto vai efetivamente reduzir a pesada carga de trabalho dos médicos.

A Recentemente, a divisão Huawei Cloud, responsável por serviços empresariais em nuvem e AI da Huawei, trabalhou com a Universidade de Ciência e Tecnologia Huazhong e a Lanwon Technology para desenvolver e lançar um serviço de análise quantitativa assistida por IA de imagens médicas do COVID-19.

Com as tecnologias de IA da Huawei Cloud, como visão computacional e análise de imagens, o serviço pode gerar resultados de diagnóstico de forma automática e rápida para colmatar a escassez de médicos e assim diagnosticar com precisão o COVID-19. Esta tecnologia a funcionar como previsto vai efetivamente reduzir a pesada carga de trabalho dos médicos.

O serviço utiliza a poderosa capacidade de computação dos Chipsets AI da série Huawei Ascend para gerar o resultado da quantização de um único caso em segundos.

A "análise AI" é dezenas de vezes mais rápida que a avaliação quantitativa manual de imagens, o que melhora muito a eficiência do diagnóstico.

 

COVID-19: Huawei cria tecnologia de diagnóstico automático e rápido assistido por IA 1

As tecnologias de visão computacional e análise de imagens médicas da Huawei Cloud combinam informações clínicas e resultados de laboratório para ajudar os médicos a distinguir com mais precisão as etapas iniciais, avançadas e graves do COVID-19, facilitando a triagem e prevenção / controlo precoces.
Para casos confirmados em hospitais, este serviço de assistência à IA pode realizar um registo e análise quantitativa dos dados dinâmicos 4D de vários casos  num curto período de tempo, e ajudar os médicos a avaliar efetivamente as condições dos pacientes e os resultados do uso de determinados medicamentos.

COVID-19: Huawei cria tecnologia de diagnóstico automático e rápido assistido por IA 2

De acordo com a análise de centenas de casos COVID-19 e casos não infectados, o serviço de diagnóstico quantitativo assistido por IA da Huawei Cloud implementou o Coeficiente de Similaridade de Dados líder da indústria (DICE: sobreposições entre as lesões previstas e as lesões reais) e a Diferença Absoluta de Volume (AVD: diferenças de volume entre as lesões previstas e as lesões reais) da segmentação da área da lesão.
O serviço de análise de imagem médica “AI + CT” para COVID-19 é desenvolvido e construído com base na plataforma de análise de imagem médica Huawei Cloud EIHealth.
A plataforma usa o serviço de cluster Huawei Cloud AI Ascend e a plataforma de desenvolvimento e gestão de IA ModelArts para implementar a gestão e etiquetagem de dados de imagens médicas, treinamento e avaliação de modelos , que fornecem um suporte precioso a  para universidades e hospitais.

De acordo com a Huawei, a Huawei Cloud tem trabalhado com vários setores para vários projetos de pesquisa científica baseados em IA no COVID-19.
"A Huawei Cloud divulgou os resultados da triagem de medicamentos assistida por computador em larga escala, acompanhada por muitas instituições de pesquisa científica." Diz a empresa.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais