Android Geek
O maior site de Android em Português

Cortana para Android passa a estar acessível no ecrã de bloqueio

Uma nova função para a Cortana para Android começou a ser disponibilizada pela Microsoft, que permitirá que a assistente pessoal seja acedida diretamente no ecrã de desbloqueio do smartphone.

Cortana para Android passa a estar acessível no ecrã de bloqueio 1

Esta nova função faz parte da estratégia da Microsoft de tentar ocupar todos espaços possíveis com a sua assistente pessoal, na tentativa de se posicionar melhor na agitada disputa contra os concorrentes diretos, como o Google Assistant, Amazon Alexa e Siri.
A função quando habilitada, um pequeno ícone circular será habilitado no ecrã de desbloqueio do dispositivo, semelhante aos atalhos da câmara ou da aplicação da Google que já estão presentes em vários smartphones.
Deslizando esse ícone, o utilizador poderá aceder normalmente à Cortana, sem necessidade de ter de desbloquear o dispositivo. A função não substitui o ecrã de bloqueio do sistema Android, o que significa que o utilizador pode manter outras aplicações em simultâneo com funções semelhantes (por exemplo o Next Lock Screen da Microsoft). Por enquanto, a função está disponível apenas para utilizadores do plataforma beta, mas deverá chegar em breve a todos utilizadores do sistema que utilizem a Cortana como sua assistente pessoal, e para quem não a tem pode fazer download aqui:

Disponível no Google Play

A Cortana é a sua assistente pessoal? ou usa outro assistente? Conte-nos tudo no espaço para os comentários abaixo.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais