Android Geek
O maior site de Android em Português

Corning vendeu mais em 2017, mas relata perda líquida

A Corning, a empresa que deu vida à tecnologia Gorilla Glass e a trouxe aos nossos smartphones, divulgou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2017 e do ano inteiro, indicando perdas líquidas.

Em uma base anual, a empresa regista um aumento na receita, de US $ 9,39 bilhões em 2016 para US $ 10,11 bilhões em 2017. Apesar disso, a Corning ainda se encontra com uma perda líquida de US $ 497 milhões - muito pior que 2016, quando a empresa teve lucro líquido de US $ 3.695 mil milhões. O déficit financeiro pode ser facilmente explicado com o fato de a empresa ter investido recentemente em 23 projetos, incluindo a construção de 11 fábricas, que também deverão afetar o lucro no primeiro semestre de 2018. Por outro lado, a empresa teve um bom trimestre de 2017, com uma receita estimada em US $ 2.637 mil milhões - mais forte do que o rimestre equivalente de 2017 (US $ 2.607 mil milhões) e o quarto trimestre de 2016 (US $ 2,476 mil milhões).

Corning vendeu mais em 2017, mas relata perda líquida 1

Dos seus cinco departamentos de negócios, os que tiveram o maior lucro do ano foram Display Technologies e Optical Communications (US $ 928 e US $ 745 milhões, respectivamente), enquanto as Ciências da Vida trouxeram o menor retorno para a empresa (US $ 225 milhões).

Outra coisa a mencionar é o enorme aumento financeiro no departamento de Materiais Especializados, que inclui os produtos Gorilla Glass - com uma subida de 25% no quarto trimestre de 2017 em relação ao terceiro trimestre.

O presidente da Corning, - Wendell P. Weeks disse á imprensa:

"O forte crescimento e o forte investimento tornaram o ano 2017 um ano notável ", afirmou e acrescentou: " Acabamos o ano em curso com a capacidade total em vários de nossos negócios e com uma procura acordada com clientes que apoiam as nossas atuais iniciativas de expansão de capacidade. Esperamos ver os benefícios dessas iniciativas no segundo semestre de 2018 , além de que serão certamente rampas de produção ".

De acordo com a Corning, a empresa espera um 2018 ainda melhor devido à continuação do crescimento das vendas da Specialty Materials e à redução nas quedas financeiras anuais.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link