Android Geek
O maior site de Android em Português

Coreia do Sul quer ser líder do 5G, e gerar US $ 73 mil milhões em exportações

600.000 empregos e US $ 73 biliões milhões em exportações até 2026. É este o objetivo.

Segundo a imprensa "Korea Times", na segunda-feira, o governo sul-coreano salientiu que está a fazer o possível para tornar-se o líder da rede 5G. Já estabeleceram uma meta ambiciosa - na indústria, para criar 600.000 empregos e US $ 73 biliões milhões em exportações até 2026.

Coreia do Sul quer ser líder do 5G, e gerar US $ 73 mil milhões em exportações 1

Para atingir este objetivo, o governo coreano afirmou que cultivará vigorosamente um ecossistema industrial e de serviços baseado em redes de 5G. O projeto, chamado de "5G + Strategic Business", englobará 10 indústrias e 5 serviços principais.

Dez desses setores incluem smartphones de última geração, equipamentos de rede, segurança da informação, realidade virtual (VR) e dispositivos de realidade aumentada (AR), drones, robôs, CCTV e wearables inteligentes e  ainda cinco serviços essenciais, onde se incluem conteúdo imersivo, fábricas inteligentes, direção autónoma, cidade inteligente e assistência médica digital.

Por exemplo, em serviços médicos digitais, o governo coreano desenvolverá um sistema médico de emergência baseado em 5G até 2021 e planeia aplicá-lo a 20% dos centros médicos de emergência em todo o país até 2025.

O governo salienta que os 600 mil novos empregos virão do processo de desenvolver esses serviços industriais e indústrias baseadas em redes 5G. O governo coreano espera que o mercado global de negócios relacionados ao 5G chegue a 1.161 triliões de won (US $ 0,001 trilhão) até 2026.

O presidente sul-coreano, Wen, salienta que o 5G trará novas oportunidades para a indústria e a economia da Coreia do Sul. Ele acrescentou que, por meio da cooperação "público-privada", a Coreia do Sul fornecerá uma cobertura abrangente de 5G em todo o país até 2022.

A propósito, anteriormente, foi relatado que o governo sul-coreano iria adiar a comercialização do primeiro serviço de rede móvel do mundo de quinta geração (5G), e a data de lançamento do projeto deveria vir numa data posterior. Antes disso, o Ministério da Ciência, Tecnologia da Informação e Comunicação da Coreia planeava originalmente lançar os serviços de telecomunicações de altíssima velocidade no final de março.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais