Android Geek
O maior site de Android em Português

Como fazer uma cópia de todos os seus e-mails no Gmail

O normal é que, com o uso frequente, acabamos por acumular muitos e-mails, com os seus anexos correspondentes. As informações armazenadas pelos e-mails podem ser muito importantes, por isso não queremos perder nenhuma das que a nossa conta do Gmail possui.

O Gmail é uma aplicação essencial na vida de milhões de utilizadores. uma aplicação que é constantemente melhorada com novas funções, como a possibilidade de agendar a correspondência. O normal é que, com o uso frequente, acabamos por acumular muitos e-mails, com os seus anexos correspondentes. As informações armazenadas pelos e-mails podem ser muito importantes, por isso não queremos perder nenhuma das que a nossa conta do Gmail possui.

Nestas situações temos a possibilidade de fazer uma cópia de todos os emails armazenados na conta.

Fazer o download de uma cópia de todos os e-mails do Gmail pode ser útil se planearmos mudar de conta de e-mail. Além disso, se simplesmente quiser mantê-los seguros e impedir que algo aconteça.Para fazer uma cópia desses e-mails do Gmail, teremos que usar a conta do Google, um processo que é melhor ser realizado no computador. Todos os dados que serão retirados estarão em formatos compatíveis, o que facilita o trabalho.

Faça o download de e-mails do Gmail

Gmail A primeira coisa que temos que fazer é entrar na conta do Google. Para fazer isso, usem a página do Gmail no computador, cliquem na foto do perfil e acedam à secção da nossa conta. Se quisere esperar, podem aceder diretamente a este link. É o painel inicial da conta do Google, ponto de partida deste processo.

Várias opções aparecerão no ecrã, com seções diferentes. A primeira é a privacidade e personalização; e na parte de baixo há um texto em azul que diz «gerir opções de dados e personalização«. Esta é a opção a ser clicada. Um ecrã vai abrir, onde podem gerir os dados da conta e ver o uso dos vários serviços do Google usados ​​a partir dela.

Se deslizarmos um pouco para baixo, Existe uma secção chamada "Transferir, eliminar ou criar um plano para os seus dados".

Aqui temos dados sobre os vários serviços do Google que usamos, onde se incluem o Gmail. Nós apenas temos que clicar no ícone da conta de e-mail para entrar na próxima janela. Esta secção mostra os dados de cada um desses serviços, juntamente com eles, quanta informação ou dados há para guardar sobre eles. O Gmail é o primeiro que aparece nessa lista e podem ver o número de conversas que foram armazenadas na conta. se clicarem na seta à direita, um menu será exibido, onde irão ver com mais detalhes como essa quantidade de emails na conta está dividida.

Ao exibir este menu, podemos ver que na parte inferior há um ícone de três pontos. Clique neste ícone. Agora existem várias opções, uma das quais é guardar dados. Essa é a opção que nos interessa para ter um arquivo com todos os e-mails do Gmail.

Escolher essa opção abre uma nova janela para escolher os dados que queremos guardar. O Google também permite fazer o download de conversas do Hangouts, no caso de alguém também usar essa função.

Quando os dados forem escolhidos, cliquem no botão azul do próximo passo.

Agora podemos escolher se queremos  tudo num único arquivo, além do formato do arquivo (.zip ou .tgz) e do tamanho que preferimos que tenha. Quando tivermos escolhido todas essas opções, o arquivo estará pronto para Download. Basta clicar no botão azul que diz «Criar arquivo». Agora a bola está do lado do Google, pois esse processo leva alguns dias para ser concluído. Receberemos um email no Gmail quando o arquivo estiver pronto para Download. O tempo necessário para concluir a operação é variável, dependendo do número de emails na conta. Depois teremos um arquivo no formato .zip com o qual podemos trabalhar; com todos os e-mails que o Gmail guarda na nossa conta do Google.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais