Android Geek
O maior site de Android em Português

Convites OnePlus2 ultrapassam um milhão.. Em lista de espera

Convites OnePlus2 ultrapassam um milhão.. Em lista de espera

 

Para quem está a ponderar adquirir um OnePlus2 adivinham-se tempos difíceis para conseguir obter um convite, antes de continuar a ler passem já neste link e peçam o vosso convite, quem sabe se quando acabarem de ler este artigo a lista de espera já não vai em dois milhões.

O sistema de convites Oneplus2 pode até ser justificado, mas é uma canseira muito grande para os clientes. Podemos analisar esta questão de duas formas:
Como jornalista ou analista de mercado posso compreender a posição e estratégia da Oneplus em manter o mesmo sistema de convites. As expectativas iniciais de número de unidades vendidas do primeiro Oneplus eram de poucas centenas de milhar, no entanto a empresa foi surpreendida com mais de milhão e meio de unidades vendidas.

Se não fosse o sistema de convites que lhes permitia “controlar” os terminais vendidos à medida que iam sendo fabricados, o mais provável era a empresa ter implodido devido a stock em excesso, ou devido a clientes insatisfeitos a pedir o dinheiro de volta pelo elevado tempo de espera. Calma e friamente eu entendo esta estratégia.

 

Como consumidor esta forma de fazer as coisas não me agrada mesmo nada, depois de decidir adquirir um equipamento de centenas de €uros , ter que esperar por convites, sujeitar-me a listas de espera, concursos e passatempos, para quem sabe ter a sorte de poder gastar o meu dinheiro num equipamento Oneplus.. Não gosto, e sinceramente desmotiva-me um pouco em comprar um Oneplus2.

Para além de criar insatisfação nos potenciais clientes, a Oneplus alimenta indirectamente um mercado paralelo de pessoas que vendem convites ou adquirem equipamentos apenas para os vender mais caro devido à dificuldade que existe em comprar um equipamento de forma dita oficial.

 

A Oneplus está de parabéns pelos excelentes terminais que tem apresentado, e compreendo as razões para a estratégia no lançamento da primeira versão ter sido controlada. Mas depois de milhões de unidades vendidas os clientes merecem um pouco mais de atenção por parte da marca, no sentido de simplesmente facilitar a aquisição dos seus produtos.

[poll id=”2″]

Qual a vossa opinião?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link